O Natal não comemora apenas o meu nascimento, o Natal deve comemorar aquilo que eu represento ou deveria representar para vocês.

Reparem como o Natal, este vosso Natal se tem perdido de significado ao longo destes dois mil anos e agora cada vez mais, porque ele na verdade é uma invenção vossa. As luzes, as árvores, o presépio, o pai natal, as compras, os presentes, tudo isso é vossa criação, pouco tem a ver comigo, ou com o que vos peço e sempre pedi. A minha palavra nunca conteve nada parecido com o Natal ou com muitas outras coisas que vocês resolveram criar.

Pois, por mim, troco todos esses aniversários pelo vosso amor ao próximo, pela vossa consciência, pela vossa vontade de me encontrarem, não nas palhinhas deitado, mas dentro de vós. Nas vossas palavras, nos vossos atos, nos vossos pensamentos e sentimentos, nos vossos corações. Troco todos os Natais passados e futuros por uma Terra melhor.

A minha mensagem foi distorcida e mal interpretada, durante estes dois mil anos deturparam tudo. Esta foi também uma prova que vocês tiveram de dar, a prova sobre o que fariam com a minha mensagem. Fizeram muito pouco ou praticamente nada, basta lerem os manuais de história. Não tinha de ser assim, mas assim foi. Agora está a finalizar o tempo de deixar andar, agora é altura de acelerar e nos últimos tempos tendes sentido certamente, como as coisas se tem sucedido rapidamente. Todos estes eventos que vão surgindo são apenas os catalisadores que vão proporcionar a mudança. Eu sei, muitos sentem-se perdidos, desorientados, não entendem o porquê do que se está a passar, certamente muitos não vão entender, da mesma forma que durante dois mil anos não entenderam, mas é mesmo assim. O ciclo da terra pede renovação e para renovar é preciso soltar o velho, à que romper com os velhos padrões. O que estais a sentir é a dor da perda, do confronto da nova energia com a velha mentalidade, com os velhos valores que já aqui não cabem. Tudo isso se vai perder, a pouco e pouco tudo isso vai sair da superfície para dar lugar à diferença que aí vem.

Achais que todos vão sofrer? Não. A grande maioria vai sofrer sim, mas apenas porque resiste, porque ainda está longe de entender o que se está a passar. E não falo do que acontece apenas a nível mundial ou social, isso é apenas uma consequência global do que vai dentro de cada um. Se quereis realmente entender, reparai como vos sentis, como está a vossa vida, é por aí que deveis começar, em harmonizar os vossos corações, as vossas vidas, as vossas relações, a vossa energia. Isto se não quereis passar pelo sofrimento. É tudo uma questão de vibração. Ou vos ligais à vibração da nova era, ou ficareis a vibrar lá a traz. Se para muitos é utópico pensar assim, se é isso que pensam, então é porque ainda estão lá a trás, mas não faz mal, haverá sempre mais oportunidades, infinitas oportunidades para que um dia todos entendam, cada um no seu tempo próprio.

Reparai, uns adoram o Natal, outros não gostam desta quadra, já vos perguntastes porquê? Porque eles não veem apenas o Natal com tudo o que ele deveria significar, eles apenas associam esta data aos seus momentos de felicidade e tristeza, misturam as suas emoções não resolvidas com a suas ideias de Natal, alias como fazem em praticamente tudo na vida. Querem que o Natal seja apenas o que lhes for conveniente. Não sabem sequer o que o Natal deve significar, porque se fixam apenas na sua teia ilusória e egoísta, não aproveitam para olhar para dentro e encontrar sequer, uma réstia de amor, que é o que na essência deveria significar o Natal. Uma cegueira geral, uns porque estão estasiados de felicidade com compras etc, e outros de tristeza, é por aí que se perde o verdadeiro significado do Natal.

Quando se fala de Natal, parece que as pessoas ficam mais solidárias, parece, não é? mais generosas e agora pergunto, porque não o fazem sempre todos os dias? Assim não seria preciso nenhum Natal. Podeis pensar que não vos estou agradecido não, não se trata disso, mas não foi um Natal que vos pedi, nem muitas das outras coisas que vocês inventaram, distorcendo a minha mensagem, mas enfim… O que vos pedi quando aí estive e continuo a pedir, foi única e simplesmente, Amor, que me procurem dentro do vós, é aí o reino dos céus que sempre vos falei, procurem a vossa essência a vossa entrega incondicional à unidade, pois só aí encontrarão a eterna felicidade.

Um dia não será preciso Natal para se lembrarem dos valores que vocês mesmos lhe atribuem. Um dia tudo isso acontecerá todos os dias, naturalmente. O Natal estará presente dentro de cada um. Se aprenderem a levar convosco o Natal para cada momento da vossa vida, não fará qualquer diferença ter apenas mais um dia que supostamente comemora o meu nascimento, quando todos os dias o poderão fazer.

Por isso deixem-se de Natais, de festivais, de propaganda, de comércio, nada disso tem a ver comigo, nada disso tem a ver sequer com o vosso propósito mais elevado. O Natal e tudo aquilo que ele alguma vez poderá significar para vocês, começa dentro de cada um e não com uma quadra festiva cheia de ego e materialismo.

Um dia quando não houver Natal, não é porque o mundo acabou, é apenas porque simplesmente o Natal não fará mais sentido acontecer apenas uma vez por ano. O amor, a luz, a solidariedade e tudo o que ele poderá significar, estarão presentes em vós todos dias do ano. Finalmente o espírito de natal habitará os vossos corações.

É apenas por isso que não haverá mais Natal.

Jesus, este que vos ama.

 

Carlos Dionísio 15-12-2021