GRUPO DE MEDITAÇÃO

SOUNDS OF SILENCE

Ser Infinito promove regularmente sessões de meditação gratuitas. Pode participar qualquer pessoa mesmo que nunca tenha feito meditação.

As sessões serão previamente anunciadas, aqui no site e nas redes sociais nomeadamente no grupo de Facebook, “Sounds of Silence“. Podem também ser enviados convites via email caso esteja registado no nosso site.


Ler também:
“O que pode fazer por si meditando”

Meditação: o que é, tipos e como meditar

Grupo de Facebook

MEDITAÇÃO PARA CRIANÇAS

A meditação na infância está assente em contornos distintos da meditação para adultos. Através de pequenas histórias, músicas, meditações de movimento, danças e visualizações as crianças entram no seu mundo e escutam o seu interior, gerindo as suas emoções, libertando os seus sentimentos, relaxando, sentindo
sensações. Há diversos tipos de meditação. A pintura de mandalas é uma meditação; entoar um mantra feliz é uma meditação; ter consciência da nossa
respiração e respirar, relaxando, é uma prática meditativa; saborear um quadradinho de chocolate é uma meditação, exploramos sentidos. Meditar é sentir,
é estar, é receber.  Uma criança relaxada, consciente, sem julgamento, das suas emoções e sentimentos é uma criança mais criativa, sensível, mais atenta, mais segura, calma, com consciência do mundo que a rodeia e das suas atitudes e ações. Em termos de resultados escolares, inúmeros estudos provam os benefícios da meditação nas diversas idades. Nós também o comprovamos e continuamos, com gratidão, a plantar as nossas sementinhas.

MINDFULNESS & TÉCNICAS DE RELAXAMENTO

Minfulness é uma presença consciente, uma atenção plena naquilo que fazemos, na vida e para a vida. É estar aberto para perceber o que está a acontecer connosco e com o mundo, é uma atitude de foco e concentração em vez de fuga e abstração. É a capacidade de viver o Agora.

Todos nós já experienciámos o “piloto automático”; e tantas vezes demos conta de que nem nos lembramos de como fizemos o caminho até casa ou escola. Estamos automatizados pela rotina. O mindfulness é o desenvolvimento de uma consciência sem julgamento dos próprios impulsos e padrões de pensamento. No nosso dia-a-dia, a maioria de nós não se rege por uma atitude mindfulness e como tal movimentamo-nos no tal “piloto automático”, não tendo consciência do que nos move e motiva as nossas acções.

Ao adotarmos uma atitude mindfulness estamos a ter consciências das nossas emoções dos nossos sentimentos e, mesmo em situações de pressão ou stress, manifesta-mo-nos com comportamentos mais flexíveis e adaptativos. As crianças, tornam-se adultos mais conscientes e durante a sua infância desenvolvem atitudes conscientes.

Através de 4 sessões é ensinada a técnica de meditação e explicado o que necessita de saber para encontrar o que procura. Aceitar quem somos sendo-o.

Técnicas de respiração que nos permitem encontrar paz e calma em momentos de stress.