É muito importante para quem encontra o caminho da consciência espiritual, expandir a sua jornada, isso também faz parte do seu percurso, é mais uma etapa. A consciência aumentada traz consigo a necessidade de expansão, a mesma que leva o Universo a expandir-se. Adquire-se a perceção de que levar aos outros é levar a nós próprios pois todos fazemos parte da mesma egrégora que é o Universo. Qualquer partícula energética, que se modifique ou se mova nessa egrégora provocará uma inevitável mudança no todo, tanto para o bem como para o mal.

Não podemos afirmar que há energias boas e energias más, afinal tudo é energia, sendo ela apenas uma, a necessidade dessa diferenciação tem a ver com a dualidade em que vivemos, onde para percecionar o vazio nós precisamos do cheio, para avaliarmos o grande precisamos da dimensão do pequeno, tudo tem o seu oposto que serve de mútua referência. Na energia é igual, energia positiva e energia negativa, na verdade o que se trata é de níveis ou frequências de energia diferentes, vibrações diferentes que pela sua natureza se ligam a estados de consciência mais baixos ou mais elevados. A baixa vibração ligada ao sofrimento, medo, violência, inveja, etc, e a vibração mais elevada que sintoniza o amor, a compaixão, a solidariedade…

Aprender a vibrar mais alto é escolher o lado expansivo do Universo, o lado evolutivo do ser humano. A nossa forma de promover cada vez mais esse sentido é levar essa capacidade, essa forma de vibrar, aos outros. Enquanto não sentimos essa necessidade, a suposta espiritualidade vive na dúvida, na incerteza, no medo do julgamento, no receio de ir contra o estabelecido.

O caminho da consciência espiritual é adverso, sinuoso, e por vezes o confronto com a realidade é muito diferente da que o nosso ego preconiza. Persistir, acreditar na mudança faz de nós vencedores, seres criativos que criam a própria vida. Devemos aprender a interpretar as consequências da forma como interagimos com o Universo, mas também a agir de maneira a que ele conspire a nosso favor, e assim naturalmente somos guiados para a única verdade, para a única coisa que realmente importa, a descoberta do nosso Ser, incluso ou escuso no invólucro do corpo físico que transportamos e que nos transporta.

É fundamental estar preparado para a diferença, para adversidade, para a mudança que a nossa própria mudança traz consigo. Nada é mais gratificante para quem teve oportunidade de experimentar muito da vida, saber e sentir que viver só acontece quando conseguimos saltar fora da ilusão que envolve esta dimensão. Até aí julgamos viver, julgamos ser alguém, mas nessa condição somos apenas um projeto com potencial para Sermos realmente.

Espalhar a palavra é preciso, ajudar quem quer ser ajudado é preciso, principalmente pelo exemplo e pela experiência, há que mostrar as duas faces da moeda para que cada um possa escolher vibrar pela luz e pelos padrões mais elevados.  Infelizmente a esmagadora maioria da humanidade vive num patamar energético muito denso e baixo, basta observar a história do Mundo, ver diariamente os noticiários e olhar para a vida das pessoas, rapidamente percebemos que não podia ser de outro modo. Vivemos um estado de praga biológica, um estado de seleção energética.

A mudança energética que a nova Era traz consigo será cada vez mais alta, quem não estiver em sintonia terá cada vez mais dificuldade em coabitar nesta dimensão, nesta nova vibração. A nova guerra que teremos de enfrentar não será nos moldes do passado, será essencialmente uma luta interna dentro de cada Ser, exteriorizada em revolta, em raiva, em indignação, resultantes da desadaptação energética e resistência à mudança.

A evolução exponencial que vivemos nestes últimos 130 anos não tem paralelo, a humanidade viveu no obscurantismo, nas trevas durante milhares de anos, palmilhando lentamente o caminho que agora nos traz a uma nova fase evolutiva. Milhares de anos palmilhados para uma evolução tão rápida em apenas 130 anos, é muito pouco tempo atendendo ao passado. Isso quer dizer algo com toda a certeza; que é chegada hora de dar mais um passo gigantesco como o que foi dado à 2000 anos a trás.

Quem lá em cima torce por nós, precisa desta ajuda porque nada podem fazer em relação ao nosso livre arbítrio, a escolha é sempre nossa, a opção do padrão vibratório é algo que só acontece pela mutação energética que permitirmos que aconteça, ninguém o fará por nós.

Quando se percebe essa diferença e aprendemos a “manipular” a energia, adquirimos a capacidade de interagir conscientemente com o Universo. Na prática toda a espiritualidade se resume a manipulação energética com leis especificas e infalíveis, é pura ciência, não a ciência que hoje conhecemos, mas sim aquela que agora começamos a desvendar, baseada em leis da física que contrariam a lógica da ciência atual. Uma ciência desconhecida, mas praticada e transmitida desde sempre pelos grandes avatares sem questionamento. Tudo é energia, a própria matéria é um estado energético denso, mas faz parte do todo energético, portanto também alterável, tudo se cria a partir dessa massa energética que é o Universo e esse poder reside em nós porque fazemos parte dela.

Temos de sair do estado da mente, ela arrasta-nos e prende-nos à matéria densa. A mente quer cálculo, é calculista, quer certezas confirmadas pela sua lógica, quer verdades concretas e palpáveis, daí a densidade da luta que travamos contra a nossa própria natureza. A mente rende-se apenas a si própria, tudo o que ela não certifica, pura e simplesmente rejeita. Ela vai procurar o conforto, vai promover a apatia da consciência para que se fique aí , ela só quer que se fique aí contrariando a nossa natureza espiritual, uma ilusão que fascina, que vicia mas que destrói, corrói e com o tempo, aniquila a nossa capacidade de regeneração. Sair do estado da mente é a única forma de tomarmos contacto com o nosso Ser. Sair da mente e ficar no AGORA, presente a cada instante. A mente não tolera esse estado por que a diminui, desvaloriza-a, porque ela só sabe estar lá a trás ou lá à frente, na nostalgia doentia do passado ou na ansiedade do futuro. Dois estados de densidade mental e de distração pura, a ilusão de um controle ridículo evidente, mas seguido pela maioria.

Subir o estado vibracional é só e apenas não ficar lá a trás nem lá à frente, mas sim no presente, é aí onde se encontra tudo o que é preciso, onde está a essência, onde ela manifesta a sua presença. Tudo o resto é pura ilusão, não existe. É no Agora que reside a nossa capacidade de interagir com essa massa energética de que fazemos parte, é nesse estado de presença que conseguimos transformar toda energia e os diferentes estados em que ela se manifesta, inclusive a matéria física visível. Nesse estado temos a capacidade de construir tudo à nossa volta, atraindo e construindo o que é realmente para nós. É incrível, não é? Parece algo mágico, algo surreal, mas não é, é apenas uma técnica que se aprende, tão simples como isso, apenas uma técnica de manipulação energética ao alcance de qualquer pessoa. É essa técnica que foi amplamente explicada nos inúmeros livros que falam da Lei da Atração, uma das leis do Universo, e que tanta gente seduziu, mas também desiludiu porque foram assimiladas com a mente, com o pensamento racional e como tal não funciona. Quem vibra nesses estados mais baixos nunca consegue interagir com a energia subtil e pura que se aplica a essa Lei e a todas as outras leis do Universo.

“Lá em cima” nunca nos deram nada de mão beijada, só deram por merecimento, sempre assim foi, apesar dos pedidos constantes cheios de fé, de joelhos, de braços abertos, em sofrimento etc, tudo aconteceu por nossa livre e espontânea vontade e assim continuará a ser, é a Lei do Carma.
Deus, o Universo, é um observador expectante que observa a sua criação, sabendo que apesar do ego e da inconsciência que nos cerca, o final será o previsto, é tudo uma questão de tempo. Milhões de anos já passaram, milhões de anos se seguirão, e nós aqui a viver uma ínfima parte deste todo e a julgar que somos donos e senhores do que quer que seja.
Temos um ego gigantesco que chega ao ponto de ignorar o próprio Universo para viver fechado em si mesmo.

O que nos é pedido antes de agendarmos a visita a esta baixa dimensão, é que recordemos quem na verdade somos, a partir de um estado de esquecimento em que mergulhamos desde o nosso surgimento físico. Reverter esse estado e relembrar quem somos é o objetivo, é a tão falada missão de vida que sempre demora várias vidas. Nesta que agora vivemos, cada um de nós poderá dar um salto enorme, pois esta mutação energética é uma oportunidade evolutiva sem paralelo na história da humanidade, uma oportunidade que irá definir quem pode e consegue vibrar em sintonia com a nova Era, com a nova Terra.

Carlos Dionísio
03-06-2020