Perigo para peitos delicados! Os médicos dizem com que frequência deve-se mudar o sutiã.

O melhor amigo da mulher é um sutiã de qualidade. Quando as senhoras estão vestidas com roupas íntimas de luxo, elas não se sentem confortáveis.

O sutiã bonito de renda faz com que elas se sintam sedutoras, na frente dos quais os homens estão desamparados. Mas, infelizmente, esse amigo de beleza feminina pode até mesmo traí-los se certas regras não forem seguidas. Muitas vezes, as mulheres compram um sutiã bonito e caro e usam por anos.

O não cumprimento das regras de mudança frequente e uma variedade de padrões de roupa intima pode ser a causa de alguns problemas de saúde. Os médicos dizem que um dos maiores erros é usar um sutiã após a data de validade.

Sim, os sutiãs também têm uma vida de prateleira. Quanto tempo é seguro usar o sutiã lindo e confortável a primeira vista, e quando é hora de dizer-lhe “Adeus”, nós lhe diremos neste artigo. A partir disso, você também aprenderá quais os perigos para a saúde usar por um longo prazo o sutiã.

Primeiro, lembramos as normas de higiene padrão. É claro que os biquínis devem ser mudados e lavados todos os dias. Com um sutiã deve acontecer a cada dois dias. Durante este tempo, a pele morta, o suor e as bactérias se acumulam nela. O sutiã esportivo deve ser lavado após cada uso, por razões óbvias.

Mesmo a lingerie mais cara feita de materiais de alta qualidade não pode ser para sempre. Alguns fabricantes indicam uma vida de 2 a 5 anos. Mas esses números significam que eles podem ser armazenados em uma loja. Para os sutiãs é o mesmos que para os cremes: a vida útil significa quanto tempo a peça dura sem ser prejudicada. A maioria dos cremes deve ser gasto por até 6 meses, por exemplo.

Especialistas dizem que o período seguro para vestir um sutiã é de 6-8 meses

O fato é que, devido à lavagem regular, os bojos perdem a forma e se deformam. Eles formam cavidades e dobras que são potencialmente perigosas para o peito macio. E os elásticos, se deformam com o tempo, e já não fornecem o suporte ao peito fornecido no início. Isso também se aplica aos sutiãs de renda, bem como aos de todos os tecidos de algodão.

As mulheres estão colocando sua saúde em risco usando sutiãs, advertem os pesquisadores. Um estudo de dois cirurgiões britânicos descobriu que as mulheres são mais propensas a sofrer dor torácica regular associada ao câncer de mama.

Já existe evidência internacional de que as culturas em que as mulheres não usam sutiãs não sofrem de câncer de mama.

O estudo britânico foi conduzido pelo professor Robert Mansel do Hospital Universitário no País de Gales, Cardiff e Simon Cauton do Freilly Hospital em Bristol.

O professor Mansel disse: “Conheço mulheres que não podem literalmente trabalhar por causa da dor no peito. Este é um fenômeno muito comum, mas também muito difícil de tratar. A dor, é claro, nem sempre está associada ao câncer, mas é causada por um sutiã pobre. ”

O antropólogo médico Sydney Singer também afirma que o câncer de mama em todo o mundo é um problema apenas nas culturas onde as mulheres usam um sutiã.

Ele é de opinião que os sutiãs causam congestionamento nos gânglios linfáticos, uma parte importante do sistema imunológico e a primeira linha do corpo para proteger contra a propagação do câncer.

O sutiã tem ou não efeitos para a saúde?

A resposta parece ser que, no que diz respeito à saúde, não importa se você usa um sutiã ou não. Somente a escolha certa e a mudança freqüente do sutiã são importantes.

Ainda assim, lembremos alguns danos possíveis por usar um sutiã

– A maioria das mulheres sofre porque não usa sutiã da sua medida

– Usar um sutiã pode causar dor cronica na área do pescoço, ombros e costas

– Pode afetar o funcionamento do sistema linfático

– O sutiã inadequado prejudica os ossos e os músculos, causando até problemas respiratórios

– Sutiã muito apertado pode afetar a digestão

– Lesões e erupções cutâneas aparecem na pele devido a sutiãs inconvenientes.

CONSELHO EDUCACIONAL

Sempre haverá pelo menos duas opiniões diferentes sobre um determinado problema de saúde. A decisão e a responsabilidade, no entanto, são suas.

Escolha o seu sutiã de forma lenta e responsável. Não compre apenas porque é muito bonito. Não use alvejantes ou outros detergentes agressivos para limpar o sutiã.

 

http://coruja-prof.blogspot.com