essência é o que tu És, o Intelecto é o que tu aprendes, o que adicionas ao teu Ser, o que estudas, o que sabes, o que transmites ao outro. O Intelecto faz-te pensar, imaginar.

Alma na sua essência não é curiosa, não é sabedoura intelectualmente, mas os dois dão-se bem, completam-se e ajudam-se mutuamente, uma pergunta, questiona, o Intelecto vai à descoberta, aciona a questão, aproveita e vai em busca e entrega à Alma que acolhe, filtra, pergunta: -É bom? Não é? Adiciona informação ao Ser, pois o Intelecto não pára, investiga, procura. A Alma recebe e retém para uma próxima jornada, para uma próxima Vida, transmuta o que é para vivenciar para aplicar no outro.

Sabes o que é Karma? Acumulação de informação mal utilizada, coisas mal vivenciadas, inúteis, em que o Intelecto não foi posto à prova, em que um não se conjugou com o outro. A Alma não filtrou, não reteve a melhor parte e não aproveitou da melhor forma o que era para ficar.

Esta é uma história de Amor como todas as outras, banal. Podia até ser a tua história de Amor, podia ser a de qualquer um desde que oIntelecto e a Alma se completem, que possa ser uma história real para poder ser bem “resolvida”, uma perfeita união em que Alma e Intelectoandem de mãos dadas nos Jardins do Infinito.

Uma história de Amor nunca passa em “branco” principalmente se for de Amor Incondicional

 Jesus