O nada é eterno. O tudo é nada. Não existe eternidade. Nada é eterno, então tudo é eterno.

Quantas vezes tiveste um momento eterno? Quantas vezes pensaste: “quero ficar aqui para sempre”. O sempre não existe, logo o eterno não existe também. Nada é para sempre porque senão não haveria futuro nem presente nem passado.

A cada momento que passa estás no preciso momento a eternizá-lo, a torná-lo eterno com as coisas que fazes, na maneira como pensas e até na alteração da maneira de agir e pensar que fizeste e fazes em ti; a isso deve-se uma revolução molecular, então TU estás a tornar-te eterno.

A alteração da molécula de ADN é possível; e passá-la de pais para filhos também é possível. Tudo é possível! Como vês, nada é eterno e tudo é possível alterar, por exemplo: Quantos minutos te pareceram eternos? Quantas horas, breves instantes, esses não te pareceram eternos, pois não? Agora pensa se tudo fosse assim tão relativo, se tudo fosse tão efémero então o que quer dizer NADA e TUDO? Exatamente a mesma coisa! Os dois pontos tocam-se; é como o absolutamente grande caber dentro do absolutamente pequeno, pois o que é grande para uns poderá ser pequeno para outros. O teu tamanho é proporcional ao teu Saber e TU és grande, muito grande.

Só tens que perceber que só existe o primordial, o principal, o Amor.

Quantas vezes as coisas simples são as mais importantes… quantas vezes sentes falta do que não tens – se não as tivesses tido, não sentirias falta delas e se é simples, se é importante para ti não interessa o que é; é só importante para ti, só isso. É que às vezes as pessoas confundem simplicidade com importância. É que uma coisa pode ser simples mas importante, depende do valor que tu lhe dás. As coisa simples têm muito valor e são grátis. O valor que tu lhes dás é que as torna caras, tão caras que não têm preço, pois o valor do Amor e da Amizade não têm preço mas têm muito valor. Ou seja, o dinheiro não vale nada perto destes valores que em relação à sua importância valem tudo. É esta a diferença entre o TUDO e o NADA: para uns em tempo de abundância tudo vales; quando não tens nada, nada vales.

O valor não tem preço, assim como o Amor e todos os sentimentos nobres que de tão nobres não têm preço, são incalculavelmente bons para se perderem ou não serem aproveitados quando alguém te dá, pois são grátis e é nesta gratidão imensa que vos deixo

 Feliz Natal

                                                                                                     Jesus