Tal como a abelha pousa e anda de flor em flor, tu deves agir da mesma maneira. Não deves sequer apegar-te a ninguém, pois hoje estás aqui, amanhã ali e tudo corre pelo melhor e amanhã quem sabe?
Tu és o teu melhor amigo, o que sabe o que é melhor para ti, o que te conhece bem e sabe os teus gostos preferidos; que te ama mais do que todos juntos. Quando sentires que não, enfrenta a tua Alma! Pergunta-lhe o que fazer, vai ter com ela, aceita o que ela tem para te dizer e faz com essa informação o que achares melhor para teu proveito e só assim Serás em plena harmonia de Corpo e Alma como nunca foste.
Só tens que Ser. Sê Audaz, não temas a resposta! Escuta o que ela tem para te dizer e aproveita, disfruta cada momento Contigo. Aprende que a Solidão é necessária e tu deves usá-la da melhor maneira; deves Ser com todo o teu potencial, pois só assim vale a pena viver.
Dá-lhe a mão, vai passear com Ela, aproveita para deitares fora o que já não serve: velhos hábitos, crenças clichês – e até aquela maneira de pensar da pessoa que já não És. Renova-te aceita-te e voa com Ela, porque de certeza ela saberá onde te levar e será uma viagem inesquecível!
Quando finalmente estiveres cansada de tanto voar (se é que isso possa acontecer), senta-te e faz-lhe todas as perguntas, expõem-lhe todas as tuas dúvidas e enche-te de Luz; e tu e ela irão dançar ao som suave da música dos anjos naquele Jardim magnífico onde nos encontramos todas as tardes… e aí disfrutas da Paz e Silêncio que tanto esperas. Aproveita esses momentos e vai, vai só e Sê! Pois nada mais é esperado por Nós, Povo do Céu, do que que finalmente possas Ser na verdadeira plenitude da tua Alma – essa é a verdadeira essência do Ser. Aquela frase que procuras o significado – e que está dentro de ti a resposta.
E agora sente como tudo lá fora na rua se resolve, mesmo quando tu estás ao meu lado. Deixa o imprescindível ir, sente que podes parar e soltar a tua mente e finalmente vir cá, ascender aos Céus sem um propósito nem uma pergunta, só porque Sim. E Eu estarei aqui ao teu lado, só em silêncio, partilhando simplesmente em contemplação dessa linha para lá do horizonte onde as nossas Almas se encontram sem “mas” nem “porquê”; só porque nos apetece, porque apreciamos a brisa do mar e o saber estar a partilhar este momento de perfeita comunhão do Universo.
Tu que ligas tão bem o Céu à Terra, sabes o quanto sabe bem parar, escutar o que o teu coração diz – e o que ele diz é só a palavra Amor, essa palavra Universal e que nem todos sabem interpretar como tu. E agora vai, alcança a tua Liberdade e faz do teu dia um dia repleto de Luz.
                                                                                                                           Jesus