Quando se fala na nossa energia somos levados a pensar na capacidade de realizar tarefas, energia anímica, mental e física que nos faz levantar de manhã e nos leva para a vida. Acreditamos na existência da energia elétrica, eólica, gravitacional etc. porque elas se manifestam fisicamente e são evidentes, apesar de não as vermos sabemos que elas existem. Todas as formas de energia são invisíveis e encerram em si um potencial utilizável e renovável.

Se a energia circula por todo o universo, se o homem procura constantemente novas formas de energia, porque não haverá o homem, para lá da sua energia física, aprender e aceitar e controlar as energias subtis que nos conectam com o Universo? Estou a falar das energias que nos rodeiam, nos ambientes, nas pessoas e nas suas relações, tudo aquilo com que interagimos é energia pura e mutável. De acordo com a qualidade dessa energia, a que emanamos e a que recebemos, é que veremos manifestada em nós, toda a lista de sentimentos e emoções disponíveis no manual de instruções do ser humano. A energia de acordo com a sua qualidade, expande e também condiciona a essência humana, ela é o suporte onde tudo se passa.

Em primeiro lugar devemos aprender a cuidar da nossa energia, ela vai depender de tudo o que fazemos, dos pensamentos que temos, das emoções que geramos, das palavras que proferimos, da forma como nos relacionamos etc… Pessoas de bem atraem pessoas de bem, pessoas de má índole atraem a mesma energia, no fundo ninguém se pode queixar, cada um atraia aquilo que É de acordo com a energia que emana. Se eu for violento vou atrair mais violência, se eu for invejoso vou atrair mais inveja, se eu for intriguista vou atrair mais intriga. Sempre mais do mesmo, não há volta a dar. Se pensar constantemente que preciso de dinheiro vou continuar sempre a precisar porque não dei o passo seguinte que é pensar que eu tenho o dinheiro que preciso, aí mudo a minha energia e a interação com o Universo, desbloqueio e ele devolve-me em abundância.

Quando se altera os padrões de comportamento e pensamento estamos a mexer com a nossa energia de acordo com a velha máxima – Muda e o Mundo mudará contigo. – Por isso, observe-se veja como se sente, qual a sua postura em todas as situações que o rodeiam. Nas situações desagradáveis não tente mudar o outro, olhe para si e veja o que pode fazer, há sempre algo que se pode fazer, mude e depois observe novamente como ficou mais leve, menos grave, mais agradável, menos importante, quase sempre são surpreendentes os resultados.

De onde vêm os maus estados de humor, ansiedade, depressão etc? Da energia negativa que geramos com os nossos padrões de pensamento repetitivos, condicionados por crenças limitantes que nos bloqueiam.
Porque é que nada dá certo na sua vida? ou Porque é que a sua vida nunca lhe traz nada de novo?Porque você continua a querer o mesmo, não arrisca, não aceita mudar, não quer ou consegue, sair da sua zona de conforto.

Porque surgem as doenças graves?
Surgem porque ficamos demasiado tempo a vibrar nessa energia, nessa dor, nesse sofrimento, porque o aceitamos, porque nos resignamos. A vida nunca pede assim tão pouco, o sofrimento é sempre consequência dos maus padrões energéticos em que vivemos e em que estamos envolvidos.

Se tomarmos o nosso controle energético como prioridade no dia-a-dia, vamos ser constantemente confrontados com a necessidade de fazer escolhas, muitas vezes diferentes das que estávamos acostumados, isso implica coragem e discernimento para aceitar o que vem a seguir. Lembre-se sempre – Eu sou a minha prioridade!

Sobre energia e consciência há sempre muito a acrescentar, espero que esta pequena e simples abordagem sirva essencialmente para despertar queles que sofrem de alguma forma e que procuram algo, alguma luz que os ilumine na busca da paz interior. Há sempre quem possa ajudar, não a resolver mas a encontrar dentro de cada um as soluções.

Mude, a vida pede constante mudança, não deixe de procurar, de ir em busca da sua verdade interior porque fora não se passa nada