Passamos a maior parte do tempo das nossas vidas a querer algo, um melhor emprego, uma casa melhor, umas férias de sonho, um relacionamento, uma família… é legítimo, mas já pensou que tudo isso pode ser inalcançável pelo facto de não saber valorizar o que tem?

Agradecer é um ato de humildade para consigo mesmo, é uma forma de transmitir ao Universo a sua satisfação com o que ele lhe traz, e que tudo o que É e tem é o resultado da sua relação com ele.

Há tantas situações que vivemos no dia-a-dia e que nos esquecemos de agradecer, coisas simples mas que fazem toda a diferença. A vida é feita de pequenas coisas, são elas a base da felicidade e do bem-estar, mas como queremos sempre mais, o nosso foco anda sempre mais à frente em busca do que ainda não temos e por isso as pequenas coisas perdem importância e ficam diluídas nas rotinas, nas ambições nas prioridades etc.


Não tem nada para agradecer? A vida não tem sido fácil?
Pense bem, experimente agradecer a Vida, o ar que respira, a refeição que lhe soube tão bem, agradeça as situações boas do seu dia-a-dia, até as menos boas se conseguir ver nelas alguma forma de aprendizagem e de evolução. Agradeça as pessoas que ama, o seu animal de estimação, a sua casa, os seus livros, as músicas que adora, os amigos, o filme ou peça de teatro …há tanto para agradecer. Faça isso todos os dias e verá como a sua energia se altera, sinta a sensação de bem-estar que isso lhe proporciona, sinta como isso o traz ao presente, ao momento que está a viver agora.
Começa já. Feche os olhos, agradeça uma a uma as coisas que quiser, depois compartilhe com o Universo essa sua energia de gratidão e no fim peça algo para si, algo que ambicione e diga: Se for para mim eu quero!

Gratidão é uma oração para o Universo personalizada por si cada vez que decide faze-la.

Tal como nas passagens de nível sem guarda: Pare, Escute e Olhe, Sinta também, é a Vida a passar por si, por isso agradeça o que tem hoje porque amanhã não sabe se o poderá fazer.

Carlos Dionísio