Quanto mais queres menos És.

      O Ser não implica ter; o ter é sofrimento, porque quando não tens, sofres e sofres ao não ter. Parece complicado? Mas é simples, porque visto deste prisma tu não és feliz só por ter. Quando começares a vibrar e a ser feliz por Ser, aí sim, És.

       O ter implica esforço, tempo… e nós já não temos tempo; e para vocês o tempo urge! O tempo já passou, já não há tempo. O tempo não existe, vocês é que fizeram os relógios para comandar o tempo, porque repara bem: ele não existe.

       No meu tempo não havia horas nem minutos em tempo e vivia-se, amava-se… E tudo é no pretérito imperfeito porque o passado não é perfeito, antes pelo contrário: de tão imperfeito, ficou assim só no passado e já não volta mais para se corrigir e voltar a Ser para ser perfeito.

     Quantas vezes já te disse que afinal não há tempo? É tudo invenção do Homem. A sucessão dos dias e das noites determinou o tempo. O movimento de rotação é uma coisa natural, então onde está a naturalidade do Tempo? Não existe simplesmente porque o Homem assim o decidiu, assim o determinou.

     Às vezes penso que sem tempo o que fariam vocês? Nada. Porém, nós sem o tempo marcado fizemos tudo, tudo o que havia para fazer foi feito e sem mais nem porquê, só porque sim; assim como foi determinado ir para a cruz naquele dia e fui. Não sabias que naquele tempo eu não podia dizer “não tive tempo”? Porque o tempo não tinha fim, porque à noite sucedia o dia e assim por diante…então tínhamos tempo para fazer tudo mais devagar, sem pressas, ao nosso ritmo; porque agora não têm tempo e o ritmo é muito acelerado, porquê? Porque perdem tempo com coisas inúteis que não interessam nada – para nada mesmo!

    O que te quero dizer é para viveres o teu dia-a-dia simplesmente, sem censuras e “podia ter feito melhor”. A vida hoje em dia é assim, compreendo. Mas também compreendo que, se quiseres, podes fazer do teu dia um dia mais simples, descomplicado. Faz o seguinte: hoje vais só fazer o que houver para fazer, sem mais nem porquê, sem amanhã. Hoje é hoje e amanhã é amanhã! Tenta ao menos hoje descansar esse teu lado de tentares controlar o tempo, porque embora não saibas eu vou-te contar um segredo: ele não se deixa controlar por ninguém; e o dia sucede à noite, e as estrelas lá do céu vão aparecer todas as noites e tu vais lá estar para observá-las, e tudo está no mesmo lugar daqui por 20,30 anos – os astros, as constelações… e tu não fizeste nada para os mudar porque eles estão simplesmente lá.

   Agora pensa que se uma tarde não fizeres esforço para nada, só existires porque sim, tudo vai lá estar e existir para sempre da mesma maneira. O tempo é Cronos, o Deus do Tempo e é só mais uma invenção do Homem para justificar o tempo. O tempo não é nada; é a vida a passar e tudo fica igual. E quando parares para pensar, não páras o tempo. Só refletes e entras dentro de ti e ficas um pouco parada no “tempo” dentro de ti… porque o tempo, esse nunca pára nem espera por ti nem por ninguém – e já estamos no ano 2017 e foi “ontem” que Eu disse: amai-vos uns aos outros; e o que fizeram? Nada está tudo igual ou pior.

   Culpar o tempo não me parece bem. Esse não tem culpa de nada, ele só não espera por ninguém e toma muito bem toma conta de si, que é que é o que todos têm que fazer. E tu o que estás à espera? Não queiras ganhar tempo, ele não se deixa ganhar. Ninguém lhe ganha. Ele corre sem parar e esquece-se de todos, só pensa em si e em mais ninguém. O tempo tem exatamente o tempo exato para existir, que achas tu? Que ele vai parar? Não. Nem quando tudo acabar, ele vai lá estar sempre sem ninguém o agarrar e vai continuar o seu caminho sem objetivo, sem mais nem porquê; só porque sim, só porque se sente bem ao ir em frente por si sem esperar nada de ninguém. Sê só como o tempo e aproveita o teu tempo para fazer coisas que te realizem sem mais nem porquê, só porque mereces, só porque sim.

                                                                                  Do que te ama,

                                                                                        Jesus