Esta é a hora de mudança. Movam-se os céus e a terra, movam-se os povos de alto a baixo, mova-se tudo.
Ponham em causa todos os vossos ideais, ponham-se em causa. Esta é a hora de todos erguerem  a taça e brindarem à Paz, uma Paz fraterna, UNA. E que todos unidos a consigam, assim todos queiram, assim todos juntos unidos façam UM.
E que as mais altas patentes tenham consciência que um mundo novo só será feito pela Paz , que todos possam e queiram que o mundo seja melhor. Essa “história” que quando um não quer dois não fazem é mentira, porque o que nós estamos a ver é que muitos não querem mas poucos fazem e fazem muito pouco – tão pouco mas tão pouco pelo mundo, por este planeta que se está a afundar com todos lá dentro, porque todos fazem Um mas Um não faz todos. Eles é que pensam, estes é que acham que sim, que tudo isto não passa de uma farsa. É verdade que todos não fazem Um enquanto não forem desmascarados que só lhes atrai o poder e o poder do dinheiro, as bombas, os bélicos e tudo o resto.
Tudo faz a diferença, tudo parece igual neste mundo cinzento e que deveria ser de prata – onde tudo brilha, onde tudo reflete a imagem do Ser, dos seres bons que ainda habitam este planeta, dos seres que hão-de vir, dos seres que tu poderás ver um dia ajudar este planeta. Quando perderem a Fé, quando acharem que já nada mais há a fazer, quando tudo isto não passar de uma ilusão e passar à ação, quando disserem CHEGA! e o grito chegar ao outro lado, para  Lá do Horizonte. Quando tu achares que vais conseguir tudo isto por um mundo melhor, por uma vida mais justa e porque sempre acreditaste que isso era possível, que tudo vai ser possível e que tudo é possível. Basta acreditares que está à distância de um clique, tanto para ligar como para desligar esta engrenagem a que pertencem e que chamam sistema – o que é isto, sistema? Um sistema que não funciona, um sistema velho, usado, caduco e ultrapassado que já há dois mil anos se dizia pela igualdade dos homens e onde nada foi feito, nada evoluiu desde então. Nada renovou e nada inovou. Enfim, apodreceu.
O que estão à espera, homens de boa vontade? Subam à mais alta montanha, ergam-se e gritem: Basta! Chega! Queremos um mundo melhor! Queremos Paz. Não é quem ganha mais quem manda; é quem vota, é quem trabalha. E quem trabalha é o povo. É ele que tem que exercer esse direito.
O que é que têm de fazer? O que é que estão à espera, povo do Universo – deste Universo tão perfeito e completo, tão pleno de ser usado para o melhor: para criar os filhos, para trabalhar, para ser feliz. Façam por tudo isto, pela Paz, por Mim, por vocês, mas sobretudo por serem felizes. Só e tão simplesmente Serem.