Por definição, uma criança índigo demonstra uma série de atributos psicológicos novos e pouco habituais, com padrões de comportamento diferentes do que estamos habituados a ver em outras crianças. No entanto, não é a primeira vez que o planeta assiste à chegada de consciências que trazem características diferentes do habitual e que agitam as culturas estabelecidas. Poderíamos enumerar uma quantidade delas que, desde à muito tempo, vêm surgindo aqui e ali para nos abrir um pouco a porta do conhecimento.

Elas trazem dentro de si um mandamento fortíssimo, que é: “Não te deixes dividir em partes. Cura o planeta. Não adormeças”. Não conseguem conviver com a mentira, com o cinismo, mesmo social, do “parece mal”. Aquilo que nos diziam na escola ou na família, quando crianças, que tínhamos que estudar porque isso era importante, mas que só mais tarde entenderíamos, não serve para essas crianças, elas querem saber razões objetivas. Não se contentam com meias respostas….e rejeitam falsas afirmações.

Uma das coisas que rejeitam é a autoridade de adultos só porque são adultos. Antes, era suficiente uma resposta dessas porque a professora ou os pais surgiam como a figura que simbolizava autoridade e isso bastava. Mas, como as crianças índigo vêm para ajudar na mudança e transformação social, educacional, familiar e espiritual do planeta, elas trazem uma estrutura de funcionamento cerebral diferente (já que utilizam simultaneamente os dois hemisférios cerebrais, direito e esquerdo).

Algumas características das crianças e jovens índigo que sobressaem relativamente às outras crianças:

  • São mais sensíveis que as outras crianças;
  • São mais intuitivas, perceptivas e até psíquicas em vários graus;
  • São determinadas e tem importante propósito na vida global;
  • São coerentes e autênticas. Existem correspondência entre: coração, mente, palavras e ação;
  • Percebem facilmente a falta de verdade, integridade e honestidade;
  • Acreditam e mostram muita paixão por valores como: vida, o amor e a justiça;
  • Quando são jovens e até adultos, têm forte sentido de serviço e ajuda comunitária;
  • Por natureza, não criticam e nem julgam os outros;
  • Em geral, têm um grande senso de humor;
  • Precisam de muita agua, natureza, arte, roupa de fibra natural, exercício físico e de um ambiente equilibrado e seguro tanto física como emocional, psíquica e espiritualmente;
  • Requerem a presença de adultos emocionalmente estáveis.

→ Ler mais sobre Crianças Índigo ←

Propomos que façam um pequeno teste com as suas crianças para identificá-las, ou não, como crianças índigo. Esse teste (embora com algumas adaptações) é apresentado por Lee Carroll no seu livro “As Crianças Índigo.”;

  1. Trata-se de uma criança muito intuitiva (parece adivinhar as coisas ) e traz consigo, desde o nascimento, uma certa realeza, comportando-se como tal?
  2. Sentem que merecem estar aqui e se admiram quando os outros não os reconhecem? Revelam-se bastante sensitivos (parecem observar, ver, ouvir e detectar acontecimentos, objetos e situações aparentemente impossíveis)?
  3. São muito sensíveis à musica, pintura, paisagens grandiosas e sublimes, ao belo?
  4. Dizem com naturalidade aos pais quem são e de onde vêm, e algumas vezes disseram ter falado com anjos, Deus, extraterrestres e outras entidades?
  5. Preocupam-se muito com questões humanitárias, a fome, as guerras, os problemas ambientais, com os animais abandonados ou maltratados?
  6. Gostam de ver programas sobre história, religião, arte na TV ou internet?
  7. Sentem-se frustrados com sistemas que obedecem a rituais e sem criatividade, apresentando formas de fazer as coisas tanto em casa como na escola, o que os torna rebeldes ou simplesmente desinteressados?
  8. Costumam desenhar figuras exóticas, seres extraterrestres, figuras estranhas?
  9. Apreciam conversar sobre Deus, o princípio do mundo, a vida, os OVNIS, etc…?
  10. Parecem ser antissociais, e, às vezes a escola é o local em que lhes é muito difícil socializar? Apreciam a solidão? Gostam de se fechar no quarto para ficar sozinhos?
  11. Tem dificuldades de aceitar uma autoridade absoluta? Falam ou escrevem sobre assuntos que parecem não ser para sua idade e formação?

Se respondeu SIM a mais de quarto perguntas, esteja mais atento ao seu filho ou educando, porque poderá estar diante de uma criança índigo. Por isso tente retirar dele mais informações, mas proceda com carinho e amor verdadeiro, porque essas crianças, em razão de sua sensibilidade e suas capacidades extra-sensoriais, percebem facilmente suas intenções, sobretudo se não forem para o seu bem. Como sabem, elas trazem consigo um verdadeiro detector de mentiras e, intuitivamente, lêem os pensamentos das pessoas com quem se relacionam.

Detalhes da Consulta

A terapia é feita presencialmente com os pais sendo as conclusões/diagnóstico acompanhadas de aconselhamento sobre a forma como ligar a partir daí, com a criança.

No ato de marcação deverá indicar: nome, data de nascimento, hora e local.

Cada sessão tem a duração aproximada de 1h30m/2h.

Faça já a sua marcação!

“Toda a espiritualidade é sobre aliviar o sofrimento.”

Buda

“Espiritualidade é para quem busca entendimento, religião para quem busca recompensa.”

Luiz Carlos Mathias

“O grande desafio da Espiritualidade é você continuar crente, sem sentir, sem ver, sem experimentar e ainda dando tudo errado.”

Augustus Nicodemus

“Para atingir um nível maior de espiritualidade, temos de deixar a zona de conforto e nos aventurar no desconhecido.”

Karen Berg

“É fácil amar alguém quando tudo está perfeito. É manter este amor nos momentos imperfeitos que o torna incondicional.”

Karen Berg

“No dia em que você sentir que o mundo inteiro é sua casa, que o céu é seu teto, que a terra é seu piso e que cada árvore é seu jardim, então você estará realmente em casa.”

Ravi Shankar

“Se não acreditarmos que temos o poder de superar um problema, o problema nunca será superado.”

Rav Berg

“Quanto mais você conseguir limitar os pensamentos negativos, tanto mais forte a sua mente se tornará.”

Michael Berg

“Todas as pessoas possuem um destino infinitamente mais rico do que pensam.”

Michael Berg

“A ciência não provou ainda a espiritualidade porque não sabe o lugar onde procurar.”

Wesley D'Amico

“Se você só «sabe» sobre espiritualidade e não a pratica, então não sabe nada.”

Swami Paatra Shankara

“Muito estudo e pouca espiritualidade, levam as pessoas serem pequenas demais para compreender a grandiosidade da Universo.”

Sid Aguiar

“O Poder Pessoal é o apoderar-se de si mesmo.”

Sthan Xanniã

“O grande milagre é o Aqui e o Agora com consciência.””

Sthan Xanniã

“Para estar disponível para sí, é preciso saber se desapegar (do medo de sofrer, do medo de perder, etc).”

Sthan Xanniã

“O novo assusta porque, inconscientemente, pensamos não ter controle sobre ele.”

Sthan Xanniã

“Todo o sofrimento é um fator de alerta para a necessidade de mudança, ele funciona como um sinal de abrandamento por proximidade de stop e cruzamento.”

Carlos Dionísio

“As crenças são, de acordo com a sua qualidade, o que nos afasta ou aproxima da nossa essência, elas definem rigorosamente tudo o que nos condiciona ou impele a agir.”

Carlos Dionísio

“O processo de reciclagem das crenças não acontece ao nível da mente mas sim pela emersão dos valores da Alma”

Carlos Dionísio