O projeto “Ser Infinito” nasce como consequência natural do nosso processo evolutivo de vida, individual e como casal. Casados à vinte e nove anos, com dois filhos já adultos, fizemos o nosso percurso como qualquer outro casal, tentando sempre conciliar da melhor forma os nossos percursos profissionais com a família. Sempre fomos empresários em nome individual, trabalhar por conta própria sempre nos deu liberdade mas também muita responsabilidade por todas as áreas da nossa vida. Hoje conseguimos ver isso como uma preparação para que este projeto surja nas nossas vidas de uma forma perfeitamente natural, sem esforço, sem risco, simplesmente porque sim.

Carlos com formação em música, como professor, diretor de uma academia, autor, compositor e maestro e a Paula com formação em artes, desde à muitos anos professora e coordenadora de um centro de explicações. Áreas que sempre nos colocaram em contacto privilegiado com pessoas de todas as idades, níveis culturais, sociais e religiosos muito diferenciados. Mais um aspeto de que hoje temos consciência e que sempre nos proporcionou na prática, enorme conhecimento da natureza humana.

Assuntos como psicologia, espiritualidade, auto-conhecimento e ciências esotéricas em geral, sempre estiveram presentes no nosso percurso atestado pela imensa bibliografia que acumulamos durante todos estes anos. Sempre encaramos isso como mais uma área de interesse e estudo mas que acabou por ter muita importância na nossa postura no dia-a-dia e como filosofia de vida mais abrangente.

“Ser Infinito” não é um projeto na sua essência com objetivo comercial, o nosso principal foco são as pessoas e o que podemos fazer por elas. Grande parte dos conteúdos que disponibilizamos são gratuitos, principalmente textos, meditações, vídeos e até alguns workshops. Terapias, consultas e cursos são pagos, não só para sustentabilidade do projeto mas também pela importância e pelo comprometimento que as pessoas deverão ter quando decidem fazer algo nesta área. Quem paga por algo é porque acredita, quem não paga apenas aceita e não dá valor porque esse mesmo valor não lhe foi atribuído.

Paula Dionísio

Desde criança sempre tive muita sensibilidade mediúnica. Em criança vivenciei inúmeras situações que pela minha tenra idade não conseguia explicar e também não tinham ninguém no meu núcleo familiar que me compreende-se e me ajuda-se. Sempre vivi rodeada por um mundo paralelo que por falta de entendimento me provocou alguma perturbação e medo. Mais tarde como adolescente passei a ver tudo isto com mais naturalidade mas nunca procurei entender nem aprofundar. Hoje sei que a sensibilidade mediúnica pode ser desenvolvida mas quem já nasce com ela é porque na verdade a precisa para cumprir com o seu desígnio, e se trazemos essa capacidade, jamais a deveremos negar ou desvalorizar. Foi o que eu fiz até um dia. Depois de dois ou três anos de saúde debilitada com um desânimo geral pela vida, falta de apetite, etc., senti-me a definhar, como se a minha vida estivesse a escoar-se. Um dia dei entrada no hospital com um infeção renal que me deixou entre a vida e a morte, naquele instante percebi tudo, como um flash, como se um raio de luz me atravessa-se e me fizesse ver o porque de tudo. Perante tanta dor e sofrimento, entreguei-me completamente à vontade de Deus e deixei-me ir, deixei-me ficar. Em poucas horas a infeção regrediu e no dia seguinte tive alta. Só ao sair a médica que me assistiu, me disse que se tivesse demorado mais algum tempo teria sido muito mais complicado ou irreversível. Só aí tive consciência do que se tinha realmente acontecido e como a minha aceitação e entrega reverteu quase instantaneamente a doença. Um sinal enorme de que algo teria de mudar daqui para frente.

Foi assim que voltei a reconectar-me com o céu, que tive o entendimento e que devia aprofundar até às últimas consequências esta capacidade de mediar e de ligar a terra a outros planos. O processo começou por formações no projecto da Alexandra Solnado que fez vir ao cimo tudo aquilo que já estava em mim. Alguém que, não só me deu ferramentas valiosas mas também me mostrou a outra realidade de mim e do Universo. – Bem-haja Alexandra! Mais tarde conclui o curso de Terapeuta Holística e adquiri alguma formação em astrologia.

Tal como Jesus diz, -“Olha para ti, olha as tuas asas e voa, quem acredita não cai”. E eu voei, tenho voado todos os dias. Costumo dizer que estou em constante formação. A minha conexão é cada vez mais elevada, com centenas de páginas canalizadas com mensagens maravilhosas do meu mentor e guia, Jesus, meu mestre que me acompanha e me ensina a cada hora a cada minuto a cada segundo. Alguns desses textos estão no meu blog “Para lá do Horizonte” os outros, a grande maioria, fará parte de um livro.

Ser Infinito é o projeto que me vai proporcionar a possibilidade de fazer o que tem de ser feito, o que Tenho de Fazer, ajudar quem quiser e puder ser ajudado na sua jornada e na compreensão que faz dela. Levar cada vez mais longe e profundamente uma mensagem espiritual, de solidariedade e de amor incondicional, abrir e reconectar consciências para as múltiplas dimensões do Universo.

Estarei sempre ao vosso dispor simplesmente e apenas porque todos somos um só.

Carlos Dionísio

Começou muito cedo a minha busca por “algo mais”, já em adolescente as minhas opções de leitura eram reflexo disso mesmo. Ao ler um livro ele tinha de me trazer algum entendimento e revelação no processo de vida, daí as minhas escolhas recaírem quase sempre por ensaios, espiritualidade, psicologia, biografias, livros de auto-ajuda, filosofia etc. Fui acumulando informação de forma diria, casual e desorganizada. Quando à alguns anos senti, hoje sei, pelos trânsitos astrológicos que passava, o apelo para estudar algo completamente diferente da minha área profissional, a astrologia foi a que me despertou um interesse imediato. Logo no início senti o potencial enorme desta ciência maravilhosa e como tinha tudo a ver comigo. Despertou a minha espiritualidade e a busca, diria quase incessante, por estas áreas de conhecimento. É como se toda a informação que fui adquirindo ao longo do tempo, agora se reorganiza-se num puzzle perfeito. Penso que a minha busca tinha inicialmente a ver com o meu auto-conhecimento, com o entendimento que de mim próprio mas como todas as coisas levadas a sério correm o risco de se tornarem sérias, resolvi aprofundar para expandir o meu conhecimento pois esse é um dos meus propósitos nesta vida. Certifiquei-me como facilitador profissionalizado de Cura Reconectiva e de Reconexão, fiz vários cursos e workshops no projeto Alexandra Solnado, curso de terapeuta holístico, curso de astrologia avançada, formação em Astroanamnesis, curso de meditação e enumeras conferências e seminários sobre espiritualidade, física quântica e conhecimentos esotéricos.

Os nossos mestres são aqueles que nos tocam, são aqueles que fazem despertar a verdade que há em nós. Em cada pessoa há um mestre, assim a nossa consciência nos permita ver e aceitar o que ele tem para nos ensinar.

O meu propósito passa pelas pessoas. Mudar mentalidades, abrir consciências, passar mensagens de amor, gratidão e solidariedade, essas são as verdadeiras e as únicas formas de deixar a nossa marca e promover a mudança no Universo.

Blog “Para lá do Ego” 

COLABORADORES

Glória Silva

Terapeuta


A curiosidade sobre o mundo espiritual começou inicialmente na adolescência, aos 13 anos. Aos 17 anos, a busca tornou se mais incessante e foi nesta fase que, por sugestão de um familiar, fui a uma consulta no Projeto Alexandra Solnado, onde iniciei um processo inicialmente apenas com limpezas energéticas e posteriormente com Terapias através de Regressão. E começou uma aventura incrível por me descobrir e Amar. Fiz as formações do Projeto e aos 28 anos, em plena época de mudanças e de libertação, fui convidada por uma ex-colaboradora do Projeto para fazer a formação para Terapeutas. Convite que foi aceite com toda a felicidade. Foi neste curso que reencontrei a Paula (ao fim de 21 anos!).

O passo seguinte, o Projeto Ser Infinito dá-se com a nossa necessidade de colocarmos em prática o que aprendemos e amamos. Fazendo os encontros de meditação. Para que, além de aulas de meditação, possamos cultivar e partilhar o nosso Amor pela vida e a nossa gratidão a Jesus e entusiasmo por vivermos uma mudança de Era de Liberdade e de Espiritualidade.


Ricardo Mendes

Saúde & Bem Estar
Naturopata, Terapeuta/Massagista, professor de Meditação & Mindfulness


Sempre fui apaixonado pela área do bem-estar e alimentação, como terapeuta e Naturopata, vejo o corpo humano como um só. A perceção do ser humano vai para além da observação das partes, sendo cada um de nós um ser único com as suas características. É a minha visão e a que tento transportar para o meu trabalho.
A minha e experiência no estrangeiro mostrou-me as capacidades e as limitações do ser humano, os erros, as consequências, as estórias e as aprendizagens. Tornou-me no profissional que sou hoje e na forma como vejo o mundo e todos os que nele habitam.

Vivo com intensidade o meu propósito na medicina natural, procurando sempre mais, dando prioridade à qualidade da formação com o objetivo de poder ter mais ferramentas que me permitam proporcionar bem-estar físico e mental aos meus clientes. Conto consigo!


Joana Dionísio

Meditação & Relaxamento para Crianças
Educadora de Infância, professora de música para bebés e crianças, professora de inglês, facilitadora de meditação infantil e mindfulness para crianças.


O ensino está-me no sangue e orgulho-me de fazer o que gosto sempre com muita criatividade e amor. O meu percurso profissional e, inevitavelmente, de vida mudou porque eu mudei. E ainda bem! Tenho uma licenciatura em jornalismo que me ensinou a ver o mundo tal como ele é e a conhecer o ser humano de fio a pavio. Depois, a vida levou-me para outros rumos e eu fui. Cheguei à educação com um sorriso que ainda hoje se mantém no meu rosto e com os braços abertos com que ainda hoje abraço todas as minhas crianças. Trabalhar com crianças só pode ser o melhor trabalho do mundo…cultivar amor, formar o futuro, ensinar com o coração. Haverá algo melhor? Faço-o através da música, que sempre foi uma feliz constante na minha vida, através do inglês, uma feliz coincidência nela, também, e através da meditação e relaxamento, uma luz que recebi. Saber que posso levar às crianças a imensa luz do bem-estar, proporcionar-lhes ferramentas para gerir emoções, sentimentos, é algo esplêndido e recompensador.

Costumo dizer que o meu propósito é ensinar e aprender todos os dias e, acredite, não existem melhores professores do que as crianças!


Rodrigo Dionísio

Designer · Webdesigner


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.