“Agora que estamos sós, posso te dizer o quanto gosto de ti, o quanto conto contigo nesta luta pela Luz. Quando todos parecem usar da força para tudo, quando usam a mente e não o coração, às vezes acho e sinto que nasceram sem ele – o coração. Porque tudo o que fazem é feito pela cabeça.
Acabou. Acabou o tempo, a idade das trevas. Mas começou outra: a das tecnologias, a idade em que ninguém vê o outro – só vê um ecrã em que se vê a si mesmo. Ali come e por vezes ali dorme. Tudo a seu tempo, tudo com o seu tempo interminável de hipnotismo, tudo foi feito para que o ser humano se esquecesse de viver, de poder ser e de estar em pleno na sua vida, no planeta. Enfim, na sua Alma.
Às vezes o que é feito de bom não supera o que é feito de mal. Mas há que aproveitar o tempo em que tudo é menos bom para assim salvaguardar os nossos ideais, aqueles ideais que todos deviam seguir, e assim dar seguimento às gerações futuras. O Homem está exacerbado com tudo: as tecnologias, a Vida em geral.
Enfim, não é em vão que nós, povo do céu, o chamamos à atenção. Mas ele só faz se quiser. Assim ficamos à espera, e esperando nos encontramos mais e mais. Não é que nos cansemos mas estão a demorar tempo demais – embora cá em cima não haja tempo, vocês aí na terra é que não têm muito já…
Agora diz-me lá o que havemos de fazer para vos ajudar? Já não basta tudo o que dizemos? O que é que temos que fazer mais quando a Era de Aquário já cá está e não foi feito nada ainda? Sim, eu sei que ainda quer dizer que ainda vamos a tempo. O mais importante é fazer e não ver o tempo. Sim, pode ser. Mas se vocês, Flores do Meu jardim, já perceberam e já estão a pôr em prática, digam aos outros também para o fazerem – e assim poderem em Uníssono, a uma só voz cantar o hino da Alegria. A alegria por um mundo melhor, por Paz na Terra, aos homens de boa vontade e para pôr tudo melhor!
Pensa nisto, pensa que sem vocês (Flores), tudo seria mais cinzento ao vosso redor. Quantas Almas já foram resgatadas para a Luz; quantas andavam por aí perdidas. Quando tão poucos fazem tanto, quando vocês 4 magníficos estão juntos, o céu canta, tudo é belo e pensamos “vamos lá ver o que eles vão fazer desta vez”. A expectativa é tanta de ver os bravos, audazes e sagazes combater as trevas e o mal, que das trevas faz-se Luz e do mal o bem.
Pois é, meus queridos. Quero que saibam o quanto estou feliz com o vosso desempenho e tudo, tudo ao vosso redor floresce, sorri e canta,

Deste que vos ama, Jesus”13