O que é?

A Terapia da Alma integra vários processos terapêuticos complementares, que visam o equilíbrio psicológico, emocional e físico bem como a obtenção da consciência espiritual que alicerça todo o bem-estar do ser humano.

Porquê Terapia da Alma?

Quando nos deparamos ao longo da vida com alguma forma de desconforto, insatisfação, tristeza, doença etc, é porque em geral, ignoramos a nossa essência.  O bem-estar do ser humano depende sempre de imensos fatores, basta um entrar em desequilíbrio para que tudo fique comprometido. Comemos o que nos faz mal, não cuidamos do nosso corpo, agimos de forma errada, repetimos os mesmos erros, impomos padrões emocionais deficientes, vivemos ansiosos, aceitamos relações tóxicas, pautamo-nos por valores demasiado materialistas, etc. Tudo de uma forma supostamente consciente na perspetiva do ego e da mente, mas profundamente inconsciente no que diz respeito aos valores da nossa essência, que de uma forma geral não fomos treinados para ouvir.

Tentamos nesta terapia, de uma forma integrada, restabelecer o equilíbrio a todos os níveis, estabelecendo prioridades para que o resultado de cada terapia possa ter repercussões imediatas nas seguintes. É necessário, contudo, para que se obtenham resultados, o comprometimento e a persistência dos pacientes em todo o processo, pois não se trata de fornecer formulas nem pílulas mágicas que resolvem os problemas sem o esforço e o empenho de cada um. Trata-se de uma viagem profunda a todos os níveis para que conscientemente se aceite os erros do passado, se altere presente e com isso ter resultados diferentes no futuro. Para que isso aconteça é necessário fazer emergir os valores da Alma, aceitar e aprender a ouvir a intuição. Perspetivamos assim, uma mudança profunda na descoberta do verdadeiro Ser que há em cada um de nós

De acordo com as características de cada caso, são aconselhadas as terapias e práticas adequadas de forma a repor o equilíbrio gradual, podendo passar por: Avaliação física; Biofeedback; nutrição; massagem; reflexologia; aromaterapia, etc. Ou ainda: Meditação; terapia espiritual; terapia de regressão; limpeza energética; cura reconectiva, etc.

O mapa astrológico

A Terapia da Alma tem como ponto de partida, a leitura do Mapa Astrológico onde são identificadas todas as questões e onde se faz a tomada de consciência para que a partir daí se trace um novo caminho.

Astrologia é uma poderosa ferramenta de identificação de padrões emocionais, mentais e comportamentais, muitos deles inconscientes.

A leitura do mapa é feita pelo método Astroanamnesis, (memória inconsciente) que permite observar, não só o momento presente, mas também padrões repetitivos que vêm de vidas passadas. É feita a ligação desses padrões com o momento presente, onde se está a repetir e não a criar modelos de vivência autênticos. O primeiro grande passo para a cura começa aí, na tomada de consciência e na aceitação desses padrões, identificando as situações onde eles se têm vindo a manifestar na vida. Isto leva-nos a confrontar o mapa de vidas passadas com o mapa natal, onde também aí é de extrema importância, a tomada de consciência relativamente à forma como estão e foram vividos os aspetos, emocionais, físicos, psicológicos, relacionais, etc.

Com a leitura de um terceiro mapa, o mapa a da Alma, obtemos as grandes linhas de orientação a seguir, para que se possa ir ao encontro da felicidade plena, edificada a partir dos valores da Alma.

Criador ou repetidor?

De uma maneira geral as pessoas tornam-se mais facilmente repetidoras do que criadoras. Ser criador implica uma força interior muito grande para contrariar todo o sistema familiar, social, económico, etc, que nos envolve desde o nascimento, inclusive desde o período de gestação.. Aceitar repetir implica quase sempre negar a essência pela qual a nossa Alma reclama.

Este processo terapêutico vai levar-nos à descoberta do lado criativo que manifesta a diferença e a originalidade que há em cada pessoa, que nos leva a Ser quem na verdade Somos, assumindo e integrando defeitos e virtudes, mudando crenças arreigadas aos processos repetitivos e criando novos hábitos, novas atitudes, para que uma nova realidade se possa manifestar a partir daí.

Passar de repetidor a criador pode ser um processo lento e gradual e implica sempre muita consciência e força de vontade. Fazer a manutenção da zona de conforto tem sempre a ver com rotinas, com a repetição de processos, com conformismo, estabilidade, segurança etc. Questionar tudo isso implica uma transmutação profunda e uma crença enorme.

Construímos um “castelo” no qual acreditamos e onde supostamente nos sentiríamos bem, seguros, protegidos, com todo o conforto. Então porque é que isso não acontece? Porque é que a insatisfação, o desânimo, a tristeza, a doença, a depressão, a solidão, continuam a manifestar-se? O normal é responder: Porque ainda não fizemos o suficiente, ou porque se tem pouca sorte na vida, mas a resposta é: Porque ainda não fizemos a coisa certa. A coisa certa é tomar consciência do seu próprio processo de vida e não se deixar levar. Se algo não vai bem é porque algo precisa ser mudado e não repetido.

Acompanhamento

A Terapia da Alma, a partir deste diagnóstico profundo, permite o acompanhamento com consultas regulares espaçadas de um mês, onde são sugeridos recursos, práticas e exercícios para que possa gradualmente, de uma forma consciente pela auto-observação, alterar os seus padrões e crenças. A prática da meditação será estimulada e promovida e ensinada tanto nas consultas como em grupos; ensinamentos e práticas comportamentais e relacionais para o dia a dia; controle energético pessoal e de espaços. Sugestões e práticas que deverão ser implementados no intervalo das consultas. Falamos de um acompanhamento/aconselhamento individualizado que tem como grande objetivo o despertar de uma nova realidade na vida de cada pessoa. Independentemente de todo o empenho que possamos ter, nunca é de mais relembrar que o processo é de cada um, é algo que só o próprio pode promover em si, a realidade só se altera quando conseguimos tocar o amago da nossa existência e dar-lhe atenção pondo em prática aquilo que nos é pedido.

Quem deve fazer?

Todas as pessoas na plenitude das suas capacidades psiquicas.

A Terapia da Alma é baseada no método Astroanamnesis. Pressupõe que as pessoas, apesar dos seus problemas, insatisfações ou desconfortos que atravessam na vida, tenham a capacidade de estar inteiramente presentes, pois a cura surge pela aceitação, compreensão de todo o processo, tomada de consciência, auto-observação e adoção de novos padrões de controlo emocional e de comportamento, de acordo com os desígnios do seu mapa natal.

É importante entendermos o que nos é imposto pela vida para cada vez mais podermos usufruir dela. É fundamental aceitarmos os desafios que nos vão surgindo sem resistência e aprender a tirar o melhor partido deles encontrando sempre pontos de aprendizagem e evolução.

Saiba mais sobre Astroanamnesis. Clique aqui

Como é feita a terapia?

Na primeira consulta é feita leitura dos mapas, identificados os desafios e situações a trabalhar.

As consultas seguintes terão como objetivo o acompanhamento e tomada de consciência para que através da alteração dos padrões de comportamento, emocionais e de atitude, seja possível à pessoa promover mudanças na sua vida.

Meditação, Terapias complementares a adotar, acompanhamento astrológico, avaliação das semanas entre consultas.

No ato de marcação deverá indicar: nome, data de nascimento, hora e local.

1ª sessão tem a duração aproximada de 2h 30m; Sessões seguintes 1h 30m

Faça já a sua marcação!

“Toda a espiritualidade é sobre aliviar o sofrimento.”

Buda

“Espiritualidade é para quem busca entendimento, religião para quem busca recompensa.”

Luiz Carlos Mathias

“O grande desafio da Espiritualidade é você continuar crente, sem sentir, sem ver, sem experimentar e ainda dando tudo errado.”

Augustus Nicodemus

“Para atingir um nível maior de espiritualidade, temos de deixar a zona de conforto e nos aventurar no desconhecido.”

Karen Berg

“É fácil amar alguém quando tudo está perfeito. É manter este amor nos momentos imperfeitos que o torna incondicional.”

Karen Berg

“No dia em que você sentir que o mundo inteiro é sua casa, que o céu é seu teto, que a terra é seu piso e que cada árvore é seu jardim, então você estará realmente em casa.”

Ravi Shankar

“Se não acreditarmos que temos o poder de superar um problema, o problema nunca será superado.”

Rav Berg

“Quanto mais você conseguir limitar os pensamentos negativos, tanto mais forte a sua mente se tornará.”

Michael Berg

“Todas as pessoas possuem um destino infinitamente mais rico do que pensam.”

Michael Berg

“A ciência não provou ainda a espiritualidade porque não sabe o lugar onde procurar.”

Wesley D'Amico

“Se você só «sabe» sobre espiritualidade e não a pratica, então não sabe nada.”

Swami Paatra Shankara

“Muito estudo e pouca espiritualidade, levam as pessoas serem pequenas demais para compreender a grandiosidade da Universo.”

Sid Aguiar

“O Poder Pessoal é o apoderar-se de si mesmo.”

Sthan Xanniã

“O grande milagre é o Aqui e o Agora com consciência.””

Sthan Xanniã

“Para estar disponível para sí, é preciso saber se desapegar (do medo de sofrer, do medo de perder, etc).”

Sthan Xanniã

“O novo assusta porque, inconscientemente, pensamos não ter controle sobre ele.”

Sthan Xanniã

“Todo o sofrimento é um fator de alerta para a necessidade de mudança, ele funciona como um sinal de abrandamento por proximidade de stop e cruzamento.”

Carlos Dionísio

“As crenças são, de acordo com a sua qualidade, o que nos afasta ou aproxima da nossa essência, elas definem rigorosamente tudo o que nos condiciona ou impele a agir.”

Carlos Dionísio

“O processo de reciclagem das crenças não acontece ao nível da mente mas sim pela emersão dos valores da Alma”

Carlos Dionísio