Há algo que não te podes esquecer na tua elevação espiritual; na tua evolução aí na terra., é que essa não é a tua morada, tu não pertences aí, por isso quanto mais depressa te conectares com o ser espiritual que és, mais depressa vais evoluir.

Repara como tanta gente, a maioria, vive desconectada, vive na separatividade, na ignorância, iludindo-se com os fascínios materiais. Sedem com muita facilidade aos prazeres do ego e com isso só atraem dor e sofrimento, escolhem sempre o lado mais difícil para evoluir.

Já te perguntaste porquê? Na mais profunda essência, é tudo uma questão de vibração.

Há tantos caminhos para evoluir como pessoas existiram e existem na terra, todos diferentes, mas todos válidos, todos certos, todos porque são o resultado do autogoverno e da liberdade de escolha que vos é concedido.

É muito gratificante observar que cada vez há mais pessoas tocadas pela espiritualidade. Correm a tentar entendê-la, vivem-na com tanta sede, que estudam e procuram incessantemente as mais intrincadas técnicas e terapias, mudam estilos de vida; até de vestuário; procuram lugares tranquilos na natureza; profundam-se nos mais variados conhecimentos teológicos, metafísicos e até científicos, para entender e justificar essa nova forma de estar na vida. Por vezes, mesmo supostamente alinhados com o seu propósito, esquecem-se do essencial, vir cá acima. Desconhecem que vir cá acima é apenas uma forma de expressão, porque vir cá acima é apenas mudar de vibração e para isso é preciso fazerem uma viagem interior profunda. Algo que muitos ainda não estão dispostos a fazer. Há por isso, muitos de vós que navegam nos imensos mares da espiritualidade, mas pelas rotas do ego, ou mesmo sem rumo certo, porque não aceitam transformar-se na sua essência e assim descobrir o ser espiritual e energético que são.

Como seres espirituais em estágio no planeta da matéria, em alguma altura das suas vidas, deverão interiorizar que são pura energia e como tal deverão trazer para as suas vidas, essa forma vibracional de entender a sua existência.

Quando conseguires ver-te dessa forma e integrares a tua dimensão energética, finalmente irás entender o que significa conexão e trabalho interior, irás sentir que tudo o que precisas vem dessa fonte inesgotável de luz, de saber, de amor e felicidade. É isso que quero dizer, quanto te digo que te conectes com o céu, que te conectes contigo próprio. Foi esta a expressão que escolhi à dois mil anos a trás e que hoje já podemos descodificar desta forma.

Então, é realmente muito importante sim, que estudes, que adquiras conhecimento e sabedoria espiritual, mas atenta que vai servir-te de pouco se não te vires como um ser espiritual e energético. Isso vai conduzir-te inevitavelmente, ao teu interior, à tua essência, vai ajudar-te na tua transformação. Todos estão aqui para se transformarem, para transcenderem as barreiras do ego e da matéria, viver o oposto é adiar o inevitável.

Para conseguires esse estado de vibração, vais perceber que terás de abdicar de algumas coisas a que te agarraste para justificar o que julgas ser; crenças, preconceitos, pensamentos, medos. Tens de adquirir consciência do teu carma, das tua limitações e virtudes e aceitar com toda a humildade e coragem a descoberta do teu verdadeiro ser que eclodirá dessa vivencia.

Ao integrares na tua vida, a dimensão energética do ser que és, entendendo que, tudo o que sentes, tudo o que vives, tudo o que és e tens, é resultado da vibração que emanas a cada instante, vais perceber a importância de te manteres o mais possível num estado elevado de vibração, é ela que te conecta com a fonte criadora do universo, é ela que te traz tudo.

Vens cá acima sempre que elevas a tua vibração. Vem o mais que conseguires porque é aqui que reside a tua alma e só ela sabe o que é melhor para ti.

Carlos Dionísio, à conversa com o Mestre da Emoção

28-05-2022