O carma está presente em todos os aspetos da tua vida, mesmo indiretamente, ele leva-te a fazer as escolhas que condicionam a tua verdadeira essência.

Se quiseres saber qual o teu carma e onde ele se manifesta, basta observares a tua vida; o teu passado e o teu presente, está tudo escrito aí com todas as letras. Só precisas tomar consciência.

O carma, tanto te limita pelo medo como te impulsiona pela agressividade ou ansiedade. Ele representa tudo o que te tira do teu foco, portanto se não tens foco, não sabes qual o teu carma, ficas entregue ao acaso, a vive-lo sem consciência.

Muitas pessoas querem que lhes digam qual é o seu carma, pela leitura do mapa astrológico ou por qualquer outra via. Até podem adquirir essa informação, mas a maioria não sabe o que fazer com ela. O carma tem primeiro que tudo, de ser vivido, tem de ser sentido na pele, não há outra forma. Terás tempo para o adquirir, para o viver e para o limpares profundamente das tuas células.

O carma é tudo o que brota da tua fonte de dor interna. Essa dor, esse medo, essa carência que nasceu contigo, vem lá de trás de outras vidas, mas é nesta que ele se manifesta. Ele é  reprogramado na tua infância. À tua voltam terás todas as condições, parentais, familiares e sociais que te proporcionarão essa reprogramação cármica. Por isso é que não se resolve o carma aos 7 nem aos 14, 21 ou 29 anos de idade, essa é altura de reprogramar; ou se quiseres, simplesmente, de viver.

Se olhares profundamente para ti, para o que és; para o que viveste até hoje, verás imensas situações onde ele se manifesta, mas tu não o vês como carma pois ele surge sempre mascarado na tua personalidade e em tudo o que acreditas ser. Esse é o grande desafio; aprender a discernir; a identificar onde ele está presente.

O carma está onde estão os teus medos; onde estão os teus receios; as tuas dificuldades; os teus desafios. Mas tens de ter atenção porque o carma também é a tua necessidade de ocultar, de não valorizar, ele é subtil, perspicaz e até matreiro e enganador, por isso é tão difícil identificá-lo ou melhor ainda, aceitá-lo como tal.

É bastante  habitual os outros identificarem o nosso carma com relativa facilidade e nós não vermos isso como carma, exatamente porque ele se mescla com a nossa identidade e crenças. É preciso por isso aprender a criar distância de nós mesmos, aprender a duvidar e a pôr em causa tudo o que julgamos como certo e justo, só dessa forma aprenderemos a ser juízes em causa própria.

O carma está presente e influência direta e indiretamente toda a tua vida, as tuas escolhas, as tuas palavras, as tuas expressões, a forma como sentes e vives as tuas emoções ou a ausência delas.

O carma e o ego são dois excelentes companheiros. São como o mágico e a sua partner que tudo fazem para te iludir. Na maior parte das vezes não percebes a ilusão que te é apresentada e ainda bates palmas ao teu desempenho.

O ego é sempre a linha avançada do carma, aquele que te leva constantemente para fora e que supostamente te defende, te enaltece e valoriza, mas na realidade, ele só te impede de ir fundo e ter contacto direto com a dor que representa o carma. Carma é dor, dor inconsciente não resolvida, dor que não sobe por si só, às camadas da consciencia, ela fica lá por trás no inconsciente a minar toda a tua vida. Tens de ser tu a trazer essa dor à tona, a confrontá-la para que ela se dissipe.

Podes dominar grande parte da tua vida prática e material, com sucesso e onde te sentes com controle absoluto, mas a tua felicidade, a tua realização está nessas questões cármicas controladas pelo teu inconsciente. Por isso tens de ir lá resolver, por o dedo na ferida, onde realmente doi, se não fores, se não te atreveres, não te valerá de nada, sentir-te-ás sempre incompleto; insatisfeito; por mais que procures e conquistes.

Como resolver o carma?

Para resolveres, tens inevitavelmente, de ir ao passado. O carma está nas tuas vidas passadas e na tua infância. Tens de ir lá atrás procurar as causas, o que te marcou, o que te faltou ou condicionou para que hoje sejas assim. Depois disso, com mais facilidade, vais perceber onde o carma se manifesta na tua vida. Essas manifestações, são a prova que precisas da sua existência. Precisas desse entendimento, adquirir consciência e depois levar essa experiência para dentro do teu peito e aos poucos ir limpando e desprogramando as tuas células. Esta é uma fórmula libertadora que fará de ti alguém diferente, alguém que finalmente se permite ser genuíno, podendo viver em plenitude. Uma fórmula que descondiciona, que acaba com os teus medos, que te impulsiona a resolver o compromisso que assumiste ao vires aqui viver mais uma vida; mais uma experiência neste plano da matéria.

Depois de fechares o teu carma, de encerrares de uma vez esse assunto que arrastaste contigo, aí sim percebes como ele te limitava. Edificas dentro de ti uma nova realidade, uma nova perspetiva do que é a vida, do que é viver, e porquê viver. Passas a ter a tua capacidade de conexão aumentada porque já não vives preso às tuas emoções, as coisas da matéria. A tua razão não está aqui em baixo, mas sim lá em cima onde pertences. Adquires uma noção aumentada da realidade. O teu entendimento sobre tudo o que te rodeia adquire outros significados.

O teu entendimento que adquiriste sobre ti, o teu crescimento, permite-te aceitar e entender perfeitamente o sofrimento e o carma dos outros.
O amor passa a tomar um lugar fundamental na tua vida. As simples e pequenas coisas tornam-se imprescindíveis, elas também fazem parte da tua felicidade. Adquires a noção do todo porque te libertas do que realmente te limita, o teu carma.

Carlos Dionísio

fev/22