Etapas que você pode seguir para deixar o passado para trás e seguir em frente.

Este ano, muitos filhos adultos terão a oportunidade de visitar seus pais depois de passar o último Dia das Mães e o Dia dos Pais separados devido a restrições de pandemia. Mesmo assim, alguns filhos adultos continuarão a ter relacionamentos tensos com os pais como resultado de tempos difíceis em seu passado compartilhado.

Como adultos, podemos ter dificuldade em abandonar as emoções dolorosas associadas a nossos pais desde os dias em que éramos pequenos. Nossos pais podem dizer ou fazer coisas que desencadeiam fortes emoções em nós. Isso pode tornar as reuniões familiares estranhas e desconfortáveis, ou mesmo levar ao afastamento. Como podemos curar as feridas do passado para que possamos restaurar relacionamentos e seguir em frente sem arrependimentos?

A chave pode estar em aprender a identificar e descobrir Emoções Presas: os sentimentos persistentes e dolorosos que muitos de nós nutrimos de eventos do passado. Isso é importante não apenas em nossos relacionamentos, mas também em nossa saúde e bem-estar em geral.

Todos nós experimentamos fortes emoções negativas às vezes. Às vezes, por razões que ainda não entendemos, esses sentimentos não são processados ​​completamente. Nesses casos, em vez de simplesmente experimentarmos a emoção e depois seguir em frente, a energia da emoção fica presa no campo energético do espírito e do corpo. Portanto, em vez de ir além do momento de raiva ou de um ataque temporário de pesar ou tristeza, a energia emocional negativa permanece dentro de seu corpo, causando potencialmente um estresse físico e emocional significativo.

Existem técnicas de cura energética disponíveis para ajudar as pessoas a identificar e liberar a bagagem emocional. Métodos como o Emotion Code® com o Body Code ™ podem ajudar a nos libertar do passado, para que possamos ter melhores relacionamentos com nossos pais, filhos e outros membros da família. Aqui estão algumas dicas adicionais para ajudar:

  1. Descubra o que está por trás de seus gatilhos. Todos nós já passamos por isso: um membro da família diz ou faz algo e ficamos chateados, emocionais ou na defensiva. Quando isso acontece, muitas vezes há traumas ocultos do passado que estão contribuindo para as emoções que você está escolhendo. Nos relacionamentos familiares, quando algo acontece e você se sente desencadeado, muito provavelmente não está apenas sentindo as emoções atuais – você está sentindo as antigas também. Entender isso pode ajudá-lo a desvendar os dois.
  2. Leve em consideração a bagagem emocional de seus pais . Quase todo mundo carrega cicatrizes emocionais do passado na forma de Emoções Trapped e Heart-Walls ™. Heart-Walls são barreiras energéticas feitas de emoções negativas acumuladas e aprisionadas que podem impedir as pessoas de dar e receber amor livremente. Quando você compreende que o coração de seus pais pode estar bloqueado pelo medo, raiva ou outras emoções negativas, pode ajudá-lo a ter compaixão, perdoar e abrir mão de sua própria bagagem emocional.
  3. Fale o que pensa sem criar drama. Faça sua parte para torná-la uma situação não emocional. Se você está estressado com a interação familiar, saia por alguns minutos para tomar um pouco de ar fresco. Pergunte a si mesmo se você está exagerando. Reconheça seus próprios sentimentos e analise o que sua mãe ou seu pai quiseram dizer. Dê a eles o benefício da dúvida – provavelmente não houve intenção de ofender. Se você não tiver certeza, peça esclarecimentos e reaja de maneira adequada, com gentileza e amor. Pratique o perdão. Algumas pessoas realmente não controlam seu comportamento, mas isso não precisa afetar a maneira como você escolhe se sentir ou se comportar. Não tem que ser problema seu.
  4. Aprender com os erros.  Veja os erros de uma maneira positiva. Os erros nos ensinam o que não devemos fazer na próxima vez. Com isso em mente, você pode abordar seu relacionamento com seus pais com um senso de humildade, em vez de culpá-los. Permita-se cometer erros e permita que seus pais cometam alguns erros também. Somos todos humanos. Embora possamos trabalhar para melhorar algumas coisas, todos precisamos ser capazes de cometer erros para aprender. Ninguém é perfeito.

Livrar-se de suas emoções aprisionadas pode ajudá-lo a superar os obstáculos do passado e dar nova vida ao relacionamento com seus pais e outras pessoas queridas.

Dr. Bradley Nelson