A rejeição não vem de fora, é algo que está em ti. Quando te sentes rejeitado, preterido, é porque há uma parte de ti que não aceitas. Aparentemente a rejeição vem de fora, dos outros, das situações que vives, mas se te sentes rejeitado é para ti que te deves voltar.

O sentimento de rejeição devolve-te uma emoção com a qual não soubeste lidar, algo que te fez sofrer e que agora se espelha sempre que és confrontado com ela.

A rejeição surge quando as escolhas dos outros vão de encontro às tuas espectativas é algo que não podes controlar porque vem de fora, mas a emoção que te provoca é tua e essa tu podes e deves controlar. Inicialmente podes adquirir apenas consciência da presença tanto da rejeição como da emoção que ela te provoca, isso já é um começo, ter consciência, observar como ela se manifesta em ti. Depois acarinhá-la, senti-la como tua o mais intensamente possível para ires ao amago da sua origem. Percebes que ela é apenas tua, mas que não faz parte da tua essência. Ela veio algures da tua existência, porque na altura a viveste inconscientemente, deixaste-te levar pelo sofrimento, pelo momento, tiveste medo, não a resolveste e ela veio contigo para que mais tarde o possas fazer.

Por isso te digo que essa emoção é tua, mas não és tu. Ela faz parte da tua bagagem cármica, é algo que tens de soltar, de te libertar. É aquela bagagem que fica propositadamente esquecida num porão ou cais de embarque, é aquela mala, aquele peso que com o tempo e sucessivas viagens, vais aprendendo a soltar e viajar apenas com o essencial e não com que te pesa e dificulta.

O mundo das emoções resume-se apenas a duas emoções, Amor e Medo. No amago de qualquer emoção irás sempre encontrar uma destas duas. O amor que se propaga e multiplica aumentando na medida em que é dado e o medo que adquire múltiplas formas e que restringe e limita a expressão do Amor.

Tudo o que é reação emocional pelo medo pesa toneladas. Arrastas essas emoções contigo porque as valorizas, porque achas que ser emotivo é ser sensível, mas repara no peso, repara como elas te limitam e atrasam. São elas que te prendem à Terra, que te impedem de voar, de criar asas.

Sempre que te libertas de uma emoção de medo, ficas mais leve, além do peso elas criam um véu energético à tua volta, uma barreira que te faz desabar sempre que sentes essa emoção e te impede de ver para lá dela. Isto porque quase sempre ficas ali, agarrado a ela a lutar a vitimizaras-te e com isso não percebes o quanto ela te limita. És tomado pelas respostas do ego a essa emoção e perdes completamente o controle. O ego é aliado do medo, é assim uma espécie de linha avançada do medo profundo.

Tudo isto desgasta, a emoção é vivida tantas e tantas vezes, em múltiplas situações, que chegas a acostumar-te com ela e a achar que tu és mesmo assim, limitado.

Pois sabe que esse desgaste aniquila gradualmente a tua vitalidade, depois o teu corpo, mas não a tua Alma porque ela é perene e sabe que mais tarde ou mais cedo deixarás essa bagagem algures no cais de uma vida.

Então, quando te sentes consecutivamente rejeitado, triste, ansioso, deprimido, angustiado, ou qualquer outro sentimento que leve a uma emoção, lembra-te que, se estás a sentir isso é porque tens de te libertar dela, dessa emoção. Quanto mais reparares, quanto mais a trouxeres para o teu consciente, mais consegues observar que ela se vai dissipando, perde força. Isto porque elas, as emoções se limpam apenas quando adquires consciência delas. Elas vêm contigo, estão algures lá no passado noutras vidas ou na infância, não importa, vai lá e limpa.

Como te disse, há apenas dois tipos de emoções, o Amor e o Medo. Quando te dedicas a limpar as emoções que escondem os teus medos o que sobra? O que existe na ausência do Medo? Isso mesmo; O Amor. O Amor é alcançado pela ausência do que o limita por isso nunca há amor quando há medo.

E agora perguntas tu: Mas só conseguimos alcançar o verdadeiro amor dessa forma?

Sim, só dessa forma. Porque a grande maioria de vós vem libertar-se do medo para poder finalmente entender o que é o amor incondicional, é desse que falo e não de qualquer outro amor que viva mesclado das exigências do ego, esse é o medo mascarado de amor. O amor incondicional é isso mesmo, um Amor sem condições e por isso mesmo sem limites.