Falar de espiritualidade é falar de energia

A necessidade de procurar um sentido mais profundo para a vida é algo que mais tarde ou mais cedo todas as pessoas acabam por sentir, isto porque inicialmente tentamos resolver a vida pelo lado material, mais racional e não tanto pelo lado intuitivo.

Normalmente quando as soluções da mente começam a falhar é que procuramos outras alternativas e só percebemos que elas estão a falhar quando já estamos em vivenciar alguma forma sofrimento, ou porque já nos surgiu alguma situação que nos condiciona ou nos fragiliza, isto é, quando ficamos doentes ou em becos, supostamente sem saída quando olhamos à nossa volta e não vemos solução.

Falar de espiritualidade é na sua essência falar de energia, eu costumo dizer que todo o trabalho espiritual se resume a manipulação ou interação energética com o que nos rodeia. Quando falamos de meditação, aceitação, gratidão, desapego, amor incondicional, ou quando falamos de medo, angustia, depressão, ansiedade, estamos a falar de energia e das diferentes densidades em que ela se manifesta.

Quando se pede às pessoas que meditem, pede-se às pessoas que mudem a sua energia, a sua vibração.

Quando se pede às pessoas que agradeçam o que têm, que tragam a palavra Aceitação para a sua vida, estamos a pedir às pessoas que mudem a sua energia.

Quando se pede às pessoas que vivam o momento presente, estamos a pedir-lhes que se liguem à sua energia mais autêntica e que não viagem no passado ou no futuro porque viver nessa energia é uma ilusão, pois normalmente trazer consigo, sentimentos de angustia, carência emocional ou ansiedade e medo, que são emoções agregadas a energia e a vibrações menos boas e limitantes.

Nós não temos um comutador para nos por a trabalhar a 3, a 6 ou 12 v. Como não temos esse recurso que nos mudaria instantaneamente, temos de usar os que temos, que se traduzem em emoções, sentimentos, ações/reações e pensamentos. Isso é que são verdadeiramente os nossos comutadores energéticos que nos podem levar a outros estados de consciência quando trabalhados de uma forma positiva e elevada.

Só conseguimos transmutar a nossa vibração energética partindo de recursos como o autoconhecimento e a autoobservação, que nos leva à  tomada de consciência do que nos rodeia. Quanto mais longe estão essas realidades que nos rodeiam menos interesse temos nelas, porque estão longe e não nos afetam? ISTO É TOTALMENTE ERRADO

O que nos rodeia não são só as pessoas, os objetos, a família, o trabalho, as férias, os momentos de laser, o que nos rodeia começa aí, mas passa também para uma cidade, uma vila, uma região, para um país, para um continente, para o planeta, para o sistema planetário, para uma galáxia, para o universo. Isto no mundo visível. Reparem como nos desinteressamos do visível proporcionalmente à distância que está de nós.

Mas temos também o lado invisível, do qual a energia faz parte. Um exemplo clássico é a energia elétrica. Você já a viu por aí a passear-se em algum lugar? Alguém a viu? Claro que não. Mas ela manifesta-se fisicamente e isso chega-nos para acreditar na sua existência, tal como o vento, ele manifesta-se porque o sentimos na pele ou vemos as árvores a abanar.

A energia do Universo da qual fazemos parte e da qual estamos a falar manifesta-se da mesma forma, é invisível e subtil, mas está constantemente presente na nossa vida. O incrível é que conseguimos observar uma energia a manifestar-se externamente, mas temos imensa dificuldade em ter consciência de uma energia a manifestar-se em nós.

O problema da humanidade, é que a esmagadora maioria das pessoas ainda não sabem interagir com a sua energia como acontece com a energia elétrica. Temos vivido ao longo de milhares de anos a colher os resultados da sua incauta utilização, uma utilização inconsciente, que umas vezes pode correr melhor, outras pior isto porque na generalidade, não temos qualquer controlo, não temos sequer noção da existência do tal comutador energético.

Tudo nos afeta energicamente. Quando mais abrangente for a nossa consciência, quanto mais longe for o nosso entendimento com o que nos rodeia, menos as pequenas coisas nos afetam porque encontramos no grande a solução para o pequeno, porque encontra-mos no todo a solução e o entendimento para o que nos está mais próximo.

Quando adquirimos a capacidade de transmutar a nossa energia adquirimos a possibilidade de vibrar em sintonia com esses estados energéticos mais elevados e que nos conectam com a nossa essência, trazendo-nos uma nova realidade que é indispensável para a nossa evolução. Um manancial de recursos inesgotável.

Portanto falar de espiritualidade, falar de tudo o que é holístico, falar dos grandes guias espirituais, de mentores, anjos, seres de luz, extraterrestres, falar de Jesus (que é o nosso grande guia e mentor do projeto) -Tudo isto é falar de energia sem preconceito, tudo isto é falar de conhecimento para lá do conhecimento que o próprio homem criou.

Não será estranho apenas acreditar que o único conhecimento que existe no universo surgiu apenas da mente humana? Somos assim tão bons?

Quando elevamos a nossa vibração vamos ao encontro da energia que nos proporciona a verdade sobre nós próprios e que realmente nos mud a vida, porque essa mudança vibratória traz-nos a consciência e leva consigo coisas a que estamos agarrados e que nos impedem, que nos bloqueiam, que nos limitam, falo de crenças, emoções, padrões repetitivos do passado, etc.

Falamos de soluções partindo de mudança interior e não da procura externa das soluções, falamos de entendimento a partir da interação energética que conseguimos com o Universo.

Onde é que essa mudança de vibração energética se vai refletir? Em tudo, na saúde, no físico, no mental, no emocional…há como que um alinhamento, uma leveza de processos que nos impele a ser quem temos de ser.

Interagir com níveis vibracionais mais elevados para lá do mundo material é no fundo vibrar nessas energias, é sintonizarmo-nos com as diferentes frequências onde essas entidades estão. Quanto mais elevada a frequência maior será a vibração para podermos interagir com esses planos. Quanto mais alta mais subtil e poderosa, quanto mais baixa mais densa.

Esta é uma capacidade que todo o ser humano traz consigo, a capacidade e a necessidade de se ligar ao que mais divino tem em si. Essa é a verdadeira razão porque estamos no plano mais denso da matéria, energicamente mais baixo.

Se quer iniciar o seu aprofundamento espiritual, comece por trabalhar apenas sua energia, a sua vibração, tudo o resto virá por acréscimo e de uma forma natural,

Está  nas suas mãos, no seu livre arbítrio, elevar-se e mudar a sua vida.

Carlos Dionísio

20-07-2020