AS LEIS DO UNIVERSO – O QUE SÃO, QUAIS SÃO E COMO SE APLICAM

Existem 12 leis universais, e 21 sub-leis, que descrevem maneiras em que causa e efeito estão relacionados.
As Leis Universais podem também ser vistas como orientações para comportamentos que irão melhorar o nosso crescimento físico, mental, emocional e espiritual.
.As Leis Universais estão todas inter-relacionadas e são fundadas no entendimento de que tudo no universo é energia, inclusive nós, e que a energia se move de forma circular. No nível microscópico, somos uma massa rodopiante de elétrons e átomos energéticos girando rapidamente.
Na verdade, tudo no mundo é composto de energia e que estão intimamente ligados com este mar de energia, esse mar de elétrons que giram.
Nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações são todas as formas de energia. O que nós pensamos, sentimos, dizemos e fazemos em cada momento volta para nós para criar as nossas realidades.
Energia move-se em um círculo, de modo que vai e volta.
A combinação dos pensamentos, sentimentos, palavras e ações de todos no planeta cria a nossa consciência coletiva, cria o mundo que vemos diante de nós.
A boa notícia é, que os nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações criam o mundo à nossa volta, temos o poder de criar um mundo de paz, harmonia e abundância.
Para isso, é essencial que aprendamos a controlar os nossos pensamentos e emoções. Compreender as Leis Universais ajuda-nos a fazer isso.

1. A Lei da Unidade Divina:
A Lei da Unidade Divina ajuda-nos a entender que vivemos num mundo onde tudo está ligado a tudo o resto. Tudo o que fazemos, dizemos, pensamos e acreditamos afeta os outros do universo que nos rodeia.

2. A Lei da vibração:
Esta Lei Universal declara que tudo no Universo se move, vibra, e viaja em padrões circulares. Os mesmos princípios de vibração no mundo físico aplicam-se aos nossos pensamentos, sentimentos, desejos e vontades no mundo etérico. Cada som, coisa, e até mesmo pensamento tem sua própria freqüência vibracional, única em si mesma.

3. A Lei da Ação:
A Lei de Ação deve ser aplicada para que as coisas se manifestem na Terra. Portanto, devemos nos empenhar em acções que apoiem os nossos pensamentos, sonhos, emoções e palavras.

4. A Lei de Correspondência:
Esta lei universal, estabelece que os princípios ou leis da física que explicam o mundo físico – Energia, Luz, vibração e movimento – têm seus princípios correspondentes no etérico ou universo. “Como acima, assim abaixo”.

5. A Lei de Causa e Efeito:
Este Lei Universal declara que nada acontece por acaso ou fora das leis universais. Toda ação tem uma reação ou consequência e que “colhemos o que semeamos”.

6. A Lei da Compensação:
Esta Lei Universal é a Lei de Causa e Efeito aplicada às bênçãos e abundância que são fornecidos por nós. Os efeitos visíveis de nossas ações são-nos dadas em presentes, dinheiro, heranças, amizades, e bênçãos.

7. A Lei da Atração:
Esta Lei Universal demonstra como criamos as coisas, eventos e pessoas que entram em nossas vidas. Nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações produzem energias que, por sua vez, atraem energias semelhantes. Energias negativas atraem energias negativas e energias positivas atraem energias positivas.

8. A Lei da Transmutação de Energia Perpétua:
Esta Lei Universal afirma que todas as pessoas têm dentro de si o poder de mudar as condições em suas vidas. Vibrações mais elevadas podem consumir e transformar as mais baixas, assim, cada um de nós pode mudar as energias em nossas vidas através da compreensão das leis universais e aplicar os princípios de tal forma a efetuar a mudança.

9. A Lei da Relatividade:
Esta Lei Universal afirma que cada pessoa irá receber uma série de problemas (Testes de Iniciação) para o propósito de fortalecer a Luz dentro de si. Devemos considerar cada um destes testes a ser um desafio e permanecer conectado ao nosso coração quando proceder para resolver os problemas. Esta lei também nos ensina a comparar os nossos problemas com os problemas dos outros e colocar tudo em sua devida perspectiva. Não importa o quão negativa percebemos a nossa situação ser, há sempre alguém que está em pior situação. Tudo é relativo.

10. A Lei da Polaridade:
Isto indica a Lei Universal que tudo é um continuum e tudo tem um oposto. Podemos suprimir e transformar pensamentos indesejáveis, concentrando-se no pólo oposto. É a lei das vibrações mentais.

11. A Lei do Ritmo:
Este Lei Universal declara que tudo vibra e se move para certos ritmos. Esses ritmos estabelecem estações, ciclos, fases de desenvolvimento e padrões. Cada ciclo reflete a regularidade do universo de Deus. Mestres sabem como superar partes negativas de um ciclo por nunca ficar muito animado ou permitindo as coisas negativas penetrar sua consciência.

12. A Lei do Gênero:
Isto indica a Lei Universal que tudo tem o seu masculino (yang) e feminino (yin) princípios que são a base para toda a criação. O espiritual Iniciado deve equilibrar as energias masculinas e femininas dentro de si ou a si mesmo para se tornar um Mestre e um verdadeira cocriador com Deus.

Estas são algumas das Leis do Universo, aos poucos podemos adapta-las às nossas vidas e aos nossos tempos, estamos assim cada vez mais perto de uma Nova Geração. O Poder da Mente é uma Imensidão Revolucionária da Nova Era…