E naquela manhã, Deus compareceu ante suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma cada criança deu um passo à frente para receber o dom que lhe cabia.

SIGNO DE CARNEIRO

“ Para ti, CARNEIRO, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicará em tuas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o PRIMEIRO a penetrar o solo da mente humana levando minha ideia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar dessa ideia, nem questioná-la. Tua vida é AÇÃO, e a única ação que te atribuo é a de dar o PASSO INICIAL para tornar os homens conscientes da Minha criação. Por esse trabalho, Eu te concedo a virtude do RESPEITO POR TI MESMO ”.

Silenciosamente, CARNEIRO retornou ao seu lugar.

SIGNO DE TOURO.

“ TOURO, a ti Eu dou o poder de transformar a semente em SUBSTÂNCIA. Grande é a tua tarefa e requer PACIÊNCIA, pois tens de terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves, assim, questionar; também não deves mudar a ideia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso Eu te concedo o dom da FORÇA. Trata de usá-la sabiamente”.

TOURO voltou para seu lugar.

SIGNO DE GÊMEOS.

“ A ti GÊMEOS, Eu dou as PERGUNTAS SEM RESPOSTAS, para que possas levar a todos um ENTENDIMENTOdaquilo que o homem vê AO SEU REDOR. Tu nunca saberás porque os homens falam ou escutam, mas em tua BUSCA PELA RESPOSTA encontrarás o Meu dom, reservado para ti: o CONHECIMENTO”.

GÊMEOS voltou ao seu lugar.

SIGNO DE CARANGUEJO.

“ A ti CARANGUEJO, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha ideia é que provoques neles RISOS E LÁGRIMAS, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude desde dentro. Para isso, Eu te dou o dom da FAMÍLIA, para que tua plenitude possa MULTIPLICAR-SE”.

E o CARANGUEJO voltou ao seu lugar.

SIGNO DE LEÃO.

“ A ti LEÃO, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha criação em todo o seu ESPLENDOR. Mas deves ter cuidado com o ORGULHO e sempre lembrar que é Minha criação e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita ALEGRIA em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso, Eu te concedo o dom da HONRA”.

LEÃO voltou ao seu lugar.

SIGNO DE VIRGEM.

“ A ti VIRGEM, peço que empreendas um EXAME de tudo o que os homens fizeram com a Minha criação. Terás de observar com PERSPICÁCIA os caminhos que percorrem e lembrá-los de seus ERROS, de modo que através de ti Minha criação possa ser APERFEIÇOADA. Para que assim o faça, Eu te concedo o dom da PUREZA DE PENSAMENTO”.

VIRGEM voltou ao seu lugar.

SIGNO DE BALANÇA.

“ A ti BALANÇA, dou a missão de SERVIR, para que o homem esteja ciente de seus deveres para com OS OUTROS; para que ele possa apreender a COOPERAÇÃO, assim como a habilidade de refletir o OUTRO LADO de suas ações. Hei de levar-te aonde quer que haja discórdia e por teus esforços te concederei o dom do AMOR”.

E BALANÇA voltou ao seu lugar.

SIGNO DE ESCORPIÃO.

“ A ti ESCORPIÃO, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de CONHECER A MENTE DOS HOMENS, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês e, em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de minha ideia que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do ser humano que chegarás a conhecer o homem enquanto animal e lutarás tanto com os instintos animais em ti mesmo que perderás o teu caminho, mas quando finalmente voltares a Mim, ESCORPIÃO, terei para ti o dom supremo da FINALIDADE”.

ESCORPIÃO voltou ao seu lugar.

AS DOZE TAREFAS – SIGNO DE SAGITÁRIO

“ SAGITÁRIO, a ti Eu peço que faças os homens RIREM, pois entre as duas distorções da Minha ideia eles se tornam amargos. Através dos RISOS, darás ao homem a ESPERANÇA e através da ESPERANÇA voltarás os teus olhos novamente para Mim. Chegarás a ter muitas vidas ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires conhecerás a inquietação. A ti SAGITÁRIO, darei o dom da INFINITA ABUNDÂNCIA para que possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão e levar até ele a LUZ”.

SAGITÁRIO voltou ao seu lugar.

SIGNO DE CAPRICÓRNIO.

“ De ti, CAPRICÓRNIO, quero o suor da tua fronte, para que possa ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil a tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens cair sobre os teus ombros, mas pelo jugo da tua CARGA, ponho em tuas mãos a RESPONSABILIDADE sobre o homem”.

CAPRICÓRNIO voltou ao seu lugar.

SIGNO DE AQUÁRIO.

“ A ti AQUÁRIO, dou-te o conceito de FUTURO, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terás a DOR DA SOLIDÃO, pois não te permito personalizar o Meu amor. Mas, para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o dom da LIBERDADE, de modo que livre possas continuar a SERVIR A HUMANIDADE onde quer que ela necessite de ti”.

AQUÁRIO voltou ao seu lugar.

SIGNO DE PEIXES.

“ A ti PEIXES, dou a mais difícil de todas. Peço-te que reúna todas as tristezas dos homens e as traga de volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, Minhas lágrimas. A tristeza e os padecimentos que terás de absorver são o efeito das distorções impostas pelo homem à Minha ideia, mas a ti cabe levar até ele a COMPAIXÃO, para que ele possa tentar de novo. Por essa tarefa supremamente difícil Eu te faço o dom mais alto de todos. Tu serás o único de Meus doze filhos que me COMPREENDERÁ. Mas este dom do ENTENDIMENTO é só para ti, PEIXES, pois quando tentares difundi-lo entre os homens eles não te escutarão”.

PEIXES voltou ao seu lugar.

Então Deus disse:

“Cada um de vós tem uma parte da Minha ideia. Não deveis confundir a parte com o todo dessa ideia, nem podereis negociar vossas partes entre vós, pois cada um de vós é perfeito, mas não compreendereis isso até que vós doze sejais Um, pois então o todo da Minha ideia será revelado a cada um de vós”.

E as crianças foram embora, cada uma determinada a executar o seu trabalho da melhor maneira, para poder receber o dom que lhe devia caber. Mas nenhum entendeu plenamente e quando voltaram, confusos, Deus disse:

“Cada um de vós acredita que o dom do outro é melhor. Por isso, Eu permitirei que negocieis entre vós”

E, por um momento, cada criança ficou entusiasmada, imaginando as possibilidades da nova missão.

Mas Deus sorriu e disse:

“Voltareis a Mim muitas vezes, pedindo-Me para serdes liberados de vossas missões. E em cada vez que isso acontecer, Eu atenderei vosso pedido. Passareis através de inumeráveis encarnações antes que a missão originária que vos prescrevi esteja completa. Dou-vos um tempo infinito para que a completeis, pois só quando terminada a missão é que podereis estar Comigo”.

Martin Schulman

__________

Num primeiro instante, a tendência é analisar o texto de forma subjetiva e individual, ou seja, cada um analisando o seu signo em particular, como se tivéssemos uma única tarefa a cumprir.

Sou de tal signo e dessa forma devo seguir esta ou aquela tarefa.

Na verdade, a maneira correta de analisar o texto é orgânica, ou seja, como um todo, onde cada um precisa realizar as doze tarefas.

É bom não esquecer que a análise orgânica ou, como um todo, dos doze signos nada mais é que a análise da carta natal.

Assim, não fica difícil entender que cada um de nós tem doze missões a completar. Mesmo que isso demore muito tempo ou, como diz MARTIN SCHULMAN – para quem acredita – várias encarnações.

Em função disso, vale relembrar a última frase do texto, qual seja;

“ DOU-VOS UM TEMPO INFINITO PARA QUE A COMPLETEIS, POIS SÓ QUANDO TERMINADA A MISSÃO É QUE PODEREIS ESTAR COMIGO”.