17Quando amamos, amamos o todo não aos bocados, então ao receberes exige seres amada num todo e não aos bocadinhos. Não esperes menos do que o “todo”, o que tu dás é o que tu recebes então não peças; exige a totalidade. O “todo” é que te é devido e não uns bocadinhos.

É no “todo” e no “nada” que me encontras e não num Amor pela metade. O “todo” consiste num Amor total, pleno, incondicional. O “nada” é nada de falsidade, de sarcasmo, de arrogância e exagero. O nada cabe no todo e o todo no nada, pois um sem o outro não passam.

Não queiras um amor pela metade, solta deixa fluir e o todo virá. Deixa-te amar, aprende que só soltando se obtém o “todo” e o “nada” deixa de existir quando tu menos esperares; tu só recebes o que mereces e o “todo” é o que está guardado para ti. Aceita, mas não te esqueças que ao quereres o Sol esqueces-te de observar o brilho das Estrelas, que são belas também… E tal como Ícaro, que tanto quis a Luz do Sol que se aproximou demasiado e acabou por queimar as asas, não te deixes ofuscar por brilhos, luzes que não são para ti. Aproveita a Luz, o Sol, as Estrelas, cada um a seu tempo; mas solta, deixa fluir, liberta! Amar é soltar, respeitar o espaço do outro e não ofuscar o brilho do outro; é antes partilhar o Sol, pois este quando nasce é de todos. Tudo é teu e nada é teu.

Usufrui do momento, usa-te das coisas e não das pessoas, do seu amor por ti, partilha momentos de rara beleza, de comunhão e de Amor. Aproveita tudo, todos os momentos e solta o que houver para soltar, sempre. Só assim o respeito pelo outro é garantido, assim como o deles por ti. Preza a tua solidão, os momentos que são só teus, em que te encontras contigo, Comigo, em que te conectas com o Céu… aceita essa bênção dos céus, aceita que o melhor ainda está para vir e que só assim se deve amar, no “todo” e não pela metade.17

                                                                                            Jesus