Imaginem que o Mundo acabava amanhã, o que farias? Acumulavas o mais possível? Farias Amor? Choravas? Comias tudo o que te apetecesse? Pois se o Mundo acabava amanhã para que querias tu essas coisas? Riqueza, objetos, tudo, viverias tão intensamente, porias tudo em causa? O que farias? E por fim com toda a clareza possível da tua Alma o que farias? Sabes o que Eu faria? Vivia intensamente até ao último minuto e mesmo que o Mundo não acabasse continuava a viver cada vez mais e melhor como se fosse o último dia da minha vida, assim no final teria gozado bem a Vida e finalmente gastava comigo até o último centavo que ganhei, seria assim e contigo como seria? Seria igual aposto que Sim.

Sabes, a dúvida que ficava? Se teria gozado intensamente cada gargalhada e não cada centavo, se teria amado verdadeiramente cada pessoa, cada Alma e não cada RaçaEtnia ou Cor e assim teria valido a pena e é claro que valeu apena pois cada minuto ao aproximar-se do fim seria gasto em angústia e suor a pensar no aproximar do final e depois o que interessava? Nada, nada Me interessava absolutamente nada e sabes porquê? Porque era tudo por Amor, só e sempre por Amor e não por causa disto ou daquilo, ou deste ou daquele, assim tudo mas mesmo tudo estaria a ser posto em causa? Não, não haveria tempo tudo tinha sido feito como tinha que ser feito, sem questionar só porque Sim e afinal estava tudo concluído porque o fim estava próximo e aí sim era o fim da etapa, da jornada, e agora? O amanhã não existia porque amanhã era o Fim, o Fim de tudo, de tudo mesmo.

Sem questionar: O dia asseguir amanheceu, o Mundo não tinha acabado e não era tudo nada mais do que um pesadelo, que lição tiravas disto tudo? Era ou não era assim que devias viver? Afinal tinhas gozado ao máximo e tudo tinha sido em proveito próprio, só para ti, só porque Sim e tinha valido apena porque tudo, mesmo tudo era teu e gasto contigo portanto, só teu e afinal como foi o sabor? Saboreaste até ao último minuto tudo com outro sabor, outra intensidade? Afinal valeu apena! É este o poder do Agora, se aplicares isto na tua vida não te vais arrepender e terás uma vida plena, cheia e completa de Amor por ti.

 

                                                                                                                               Jesus