Tantas vezes ouvimos dizer – O meu sonho é… – O que eu gostava era mesmo de….
Todos nós em alguma ocasião da vida dissemos estas frases e com elas vêm sempre um role de imagens e sensações que desejamos viver, mas tudo fica por aí.
Aceitar o que se é, a sorte que se teve, a que se vai tento e deixar a vidinha correr alegremente. Será assim? Ou não? Será que temos dois seres dentro de nós? Um que nos diz o que temos de fazer e nos leva pela lógica, pelo que tem de ser, e outro que nos está constantemente a incomodar e nos faz querer coisas estranhas mas que nos dão uma felicidade imensa? Porque negamos isso? Não estamos a ignorar a nossa intuição e aquilo que é realmente para nós?

Fiquem com as perguntas elas têm as respostas inclusas que cada um saberá interpretar.

Uma vez ainda adolescente, ouvi alguém dizer – “Sonha mas põe-te a caminho, sê audaz e acredita” –  É comum ouvir dizer isso mas porque é que tão poucos chegam lá?
Muitos chegam, é verdade, mas se pensarmos à escala global são uma gota de água num oceano imenso. É simples a explicação, os que conseguem, querem com muito mais força e põe-se a caminho e são audazes.
Pois é…..e agora?…que caminho é esse? … Aí é que está o segredo. É o caminho mais difícil de encontrar por incrível que pareça, o caminho de nós próprios, do nosso ser mais interior.

O sonho já mais se concretizará se não estiver entranhado em nós, se não o sentirmos  a cada dia das nossas vidas, se não o projetarmos como algo que vai realmente acontecer, só precisamos de mais algum tempo, dias, meses anos, não interessa desde que ele se mantenha, chamem-lhe fé, crença o que quiserem, se ele permanecer na nossa mente será suficiente. Esta é que é a verdadeira capacidade de sonhar. Mas há regras, o bom senso, a serenidade, honestidade, a aceitação do que vier, nada que aconteça em prol do nosso sonho deverá implicar o prejuízo de alguém, se isso acontecer devemos fazer um exame de consciência pois não será esse o caminho. E acima de tudo, dar tempo para que tudo se resolva e aconteça. Não se diz que o tempo tudo resolve? Então? A ansiedade bloqueia a nossa energia do agora, os nossos sonhos estão no agora e não lá à frente. Façamos o nosso trabalho e entreguemos ao Universo, que flua livremente.

A dúvida, a dúvida deita tudo a perder, perdemos tempo a duvidar de quê?
Se vamos realmente conseguir? – Não, apenas duvidamos de nós próprios e é isso que afasta a realização dos nossos sonhos. Além das regras que referi há três que são fundamentais; 1ª Acreditar, 2ª Acreditar, 3ª Acreditar. Simples não é?

Pôr-se a caminho é mais uma forma de acreditar que tudo o que fazemos entretanto nos fará chegar lá, ter a atitude, a confiança em cada dia, em cada instante e agradecer por cada coisa boa e positiva que vamos vivendo nesse caminho mas também tirar ensinamentos daquilo que é aparentemente negativo, nada acontece por acaso, em tudo o que nos acontece existe um sinal que nos diz qual o rumo a seguir, é como tirar a carta de condução, onde aprendemos dia a dia a direccionar a nossa vida para o caminho certo.

 Nós sonhamos sempre com algo que ainda não alcançamos, é lógico mas antes de pedir mais à vida devemos agradecer o que temos, seja muito ou pouco. Querer sempre mais é legítimo, não devemos ter medo de pedir mais e melhor mas temos que ir dando também, generosidade, amor, amizade, simpatia, sorrisos. Ela, a vida, saberá retribuir.

E não esqueçam que se não chegarem lá, só existe um culpado, podem baixar o dedinho e deixar de apontar quem quer seja, já sabem como é…. a não ser que estejam em frente ao espelho.