Já alguma vez se questionou sobre a razão porque existe? Porque está aqui? – Vivo, neste planeta? Não acha um pouco estranho que a vida seja só isto? Não haverá nada para além desta existência? É só isto, nascemos, andamos por cá uns tempos, felizes, tristes ou sofridos e depois partimos e nada mais?
Todos somos confrontados, nem que seja no declínio da existência, com a questão de saber o porquê de ter vivido, o porquê de ter passado o que passou, de ter feito as escolhas que fez, de se ter cruzado e relacionado com determinadas pessoas. Quase sempre se entrega estas questões à obra do acaso, das circunstâncias que foram surgindo, à sorte que fomos tendo, ou não…
Há um propósito, se não o universo seria algo sem sentido. Se tudo nele tem um propósito, porque razão nós, minúsculas partículas e habitantes de um planeta do tamanho de um grão de areia à escala de todo o Universo, andávamos aqui a nascer e a morrer desalmadamente à milhares de anos sem razão aparente?
O despertar da consciência acontece quando nos abrimos para uma outra realidade, um outro propósito de acordo com as leis do Universo, aquelas que fazem com que tudo se mova, que tudo aconteça.
Quando surgem, na vida de cada um perguntas como; Quem sou eu? Porque tenho cada vez mais a sensação que me falta algo na vida? Eu pensava que o meu projeto de vida me trazia a felicidade plena e isso não aconteceu, porquê? Porque nasci nesta família? Porque nasci neste país? Estas são perguntas que põem em causa todo o nosso percurso e abrem as portas de uma nova realidade. Abre-se um processo pelo qual começamos a explorar o nosso próprio Ser a fim de unificar o espírito – Eu Superior com a nossa mente e corpo físico em comunhão de propósitos.
Todas as respostas às perguntas que fizemos até agora, estão como sempre estiveram, dentro de nós, elas abrem definitivamente uma enorme janela de oportunidade, caso as faça e as sinta verdadeiramente, poderá dar inicio à maior viagem que alguma vez poderá fazer na sua vida, a viagem ao seu interior, a esse Universo feito de Universo, é lá que terão de ser feitas todas as mutações que abrem, não só a a janela mas também os portões do Despertar da Consciência.
E agora as perguntas que alguns poderão pôr – Mas como fazer para Despertar? Como se faz? Qual o segredo? – Se fizer as tais perguntas e quiser mesmo as respostas, deixe-se levar, a sua alma saberá conduzi-lo na busca e no conhecimento da sua verdade interior. Quando você quer verdadeiramente o Universo coloca as situações e as pessoas certas na sua vida para que tudo aconteça.