Hoje dia 10/10/18, Júpiter, o grande planeta benéfico, entra em escorpião, até 18 de Novembro de 2018 ele permanecerá. Júpiter tem um ciclo de 12 anos, ou seja em 2005/2006 ele esteve em escorpião, se quisermos fazer uma restrospetiva e relembrar o que aconteceu nesse ano nas nossas vidas já poderemos ter uma ideia do efeito do cruzamento destas duas energias.

Quando um planeta entra num signo ou numa casa ele vai reestruturar de acordo com a sua energia, esse setor , é feito um ajustamento, uma reorganização, no caso de Júpiter ele vai ter um efeito de expansão nessa área de vida, que de acordo com o mapa de cada pessoa será diferente atendendo à casa onde está o signo de escorpião, é aí que Júpiter vai fazer incidir o seu efeito.

O signo de escorpião fala-nos de desapego e perdas, pelo efeito de Júpiter vamos ter de encarar algumas dessas situações, aprender a lidar com o despego a coisas, a pessoas, situações, etc, tudo o que de alguma forma deixa de fazer sentido em nossas vidas e nos incomoda, não só a parte material mas tudo que tem a ver com sentimentos, amores, paixões, questões psicológicas e emocionais, vícios etc.
Vamos ter de entender o real valor do dinheiro e reestruturar a forma como o aplicamos, à que aprender a transforma-lo em mais-valias para nossa existência e fazer circular essa poderosa energia do dinheiro, só guardar pode trazer grandes perdas e desperdícios.

Escorpião está também relacionado com questões de poder, domínio e controle, devido ao efeito de expansão de Júpiter, pessoas com essas características terão de ter cuidado pois poderão ver todas essas energias intensificadas, nem tudo o que é expandido é necessariamente bom. Essas pessoas e quem está perto delas, deverão estar atentas. É uma excelente oportunidade para trabalhar as crenças que levam a esses comportamentos abusivos pois Júpiter também transforma pelo exagero que muitas vezes leva a depuramento das situações.

O poder escorpiónico pode também fazer-se sentir mais intensamente ao nível económico e politico, os grandes e poderosos grupos e lobbies têm aqui oportunidade de expansão, vamos esperar que seja uma expansão mais benéfica do que prejudicial para o bem estar das pessoas em geral. Júpiter expande e ao expandir revela, podemos com isso ver surgir à tona mais umas quantas revelações sobre esses mundos ocultos do poder.

Ano propicio à expansão do nosso poder psíquico e do impacto que isso traz para as nossas vidas, todas as questões e áreas que têm a ver com misticismo, esoterismo, etc, estão favorecidas, será normal para quem tem já alguma curiosidade sobre estes assuntos que tenha a necessidade de aprofundar mais essas áreas. Temos também a oportunidade de trabalhar os nossos sentidos subtis para adquirirmos mais consciência sobre as nossas crenças e formas de superação de crises nas nossas vidas.
Escorpião representa tudo o que está oculto, podem surgir, tanto novas descobertas arqueológicas como novas revelações ao nível do universo, novos mundos etc. Tudo o que está oculto pode revelar-se, tanto nas nossas vidas pessoais com ao nível social, politico, económico, religioso etc.
Questões ligadas à morte, vida para lá mesma etc, vão estar também em evidência, tal como a procura de curas e terapias alternativas.

Júpiter é o planeta da fé que nos vem dizer que nem só o que é material e palpável é real, existem muitas coisas que não sento palpáveis nem visíveis são reais e se manifestam nas nossas vidas , Júpiter juntamente com a energia de escorpião vem desmistificar e revelar muitas dessas verdades.
A sexualidade e a sensualidade vão estar em alta. Mais abertura para explorar a intimidade e erotismo. Muito magnetismo nesta área, tempo de romper tabus, revelar fantasias, expandir os prazeres da mente e do corpo mas tudo com equilíbrio e moderação lembrem-se que Júpiter expande e expandir em demasia quase sempre é prejudicial, principalmente para quem já tem um passado de exageros nesta área. Na vida tudo é equilíbrio.

Ano também para aprender a lidar com medos e traumas escondidos, dar ouvidos à nossa intuição, expandir a nossa consciência e trazer a cura e a serenidade para as nossas vidas. À que aceitar porque se contrariarmos estas tendências vamos abrir as portas a mais traumas, medos e frustrações. Para quem não sabe lidar com estas questões é altura de procurar ajuda, procurar alguém em quem confie e entenda os seus problemas, os seus desconfortos. Não devemos deixar passar em branco na esperança de que passe, vá fundo, todo o sofrimento tem razões profundas a resolver.

Em jeito de conclusão, este é um trânsito de crises anunciadas mas a verdade é que são as crises que nos ensinam as grandes lições de vida e nos fazem mais fortes e conscientes. Júpiter vem lembrar nesta posição que nada é eterno, que temos de aprender a lidar com a morte no seu sentido mais lato, renovação pela perda, perdas materiais, de pessoas, de situações, de relações, etc num ciclo de constante de renascimento para a vida. Para lidarmos com isso devemos estar ligados ao nosso universo interior e a partir daí encontrar fora as soluções que mais têm a ver com a nossa essência.

Cada pessoa, de acordo com o seu mapa astrológico tem escorpião associado a uma área de vida que corresponde à casa onde ele se encontra, ao nível pessoal à que interpretar todos estes itens nesse contexto, atendendo também aos trânsitos que Júpiter irá fazer com os planetas natais durante este período.

Uma exelente entrada neste ciclo para todos e uma saída ainda melhor, mais evolutiva e mais consciente.