Quando tomas consciência é como se a reconectasses, pois na realidade tu nunca deixaste de a ter mas só estava desperta para certas coisas.
Ao tomares consciência tu pensas, ponderas e apercebes-te de uma série de coisas que te aconteceram mas que não tinhas dado conta – o quanto tinha passado despercebido; uma série de pormenores que quando não estavas desperto não te pôs a pensar. Por vezes quando vivencias uma situação, na altura tens uma atitude e passado um tempo terás outra, simplesmente porque tomas consciência da acção e porque vês a situação com outros olhos.
O que tens a fazer é estar sempre no presente, porque quando estás no agora as tuas atitudes são diferentes; não crias espectativas, logo, não crias ilusões. O melhor a fazer será resolver todas as questões no presente momento, não deixar nada para trás. Deixares pontas soltas faz com que tu só percas tempo a pensar em como vais resolver a situação, e sempre que isto acontecer: pensar consciente, sentir o momento presente, ter noção que é no momento presente que deverás estar e seguir em frente, pois tudo o que possas fazer tem mais empenho se for feito no momento presente.
A lógica está em não deixar nada para amanhã, pois amanhã poderá ser demasiado tarde para resolveres o que quer que seja. Ao reconectares a tua consciência tu vais buscar a energia pura de quando desceste à terra, aquela energia de quando tu vinhas para concretizar coisas e a tua energia anímica ainda não está poluída com outros tipos de energia. Com o tempo, as pessoas vão acumulando aprendizagens, mas também esquecendo o que os trouxe aqui à terra de uma forma mais concreta.
Assim, quando aprendem a tomar consciência só têm que retornar à sua força e energia puras, pois é aí que a pessoa vai buscar ânimo e alegria para exercer a sua consciência na sua plenitude. O que há a fazer é tão simples como isto, segue esta receita e ficarás consciente o suficiente para que a tua vida flua e as energias circundantes te ajudem a concretizar as tarefas do dia-dia.
Pensem sempre que o melhor ainda está para vir!
                                                Com Amor,

 

                                                                                    Jesus