Embora os animais não percebam nada de espiritualidade, eles só sabem Ser. Vivem o dia-a-dia, hora a hora, minuto a minuto. Lutam pela sua própria sobrevivência, só sabem usar o seu próprio instinto, e é esse instinto que os leva a serem Unos consigo próprios e com o Universo, a ponto de saberem exatamente o seu lugar no Universo e no Mundo do Homem. Eles só existem porque sim, sem grandes espectativas ou nenhumas. Só precisam das necessidades básicas asseguradas e tudo, tudo corre bem para eles. E assim eles vão-te amar para sempre e incondicionalmente. Queres mais? Não pode ser. O amor incondicional já é tudo o que eles te podem dar. Todo o seu Ser é tão-somente e completamente o total: O Amor Incondicional.

Os animais existem para ligar o Homem à Terra, para ele não se esquecer do instinto de sobrevivência que ele também experienciou um dia e assim não se esquecer da longa caminhada que fez até cá chegar, até ser um Sapiens pensador, lutador por um mundo melhor – senão ainda estava lá nas cavernas e os animais com ele de igual para igual. O Sapiens sabe escolher o melhor para si e para os seus e ao fazer essas escolhas, más ou boas, está a evoluir e a fazer o seu Carpe Diem, ou seja, faz o teu dia, o teu próprio dia Homem! Ao saberes fazer estas escolhas estás a distanciar-te dos outros animais e a fazer de ti um Ser racional “pensante”, que decide o que é bom ou mau, certo ou errado, e sabe ou não o que é melhor para a sua vida.
Aí a escolha é tua. Tu sabes o que decidir e fazer assim o que for melhor para ti e para os teus pares. Ao escolheres está escolhido, não há volta a dar. Mas podes voltar a pensar e voltar a optar. É certo, é genuíno e podes sempre refazer o teu pedido, a tua opção. O cão não: escolheu e não há volta atrás. Não sabe e nem tem noção de que é possível; e vai em frente fazendo outra e outra coisa que não aquela, tomando outra opção. Assim o que ele faz é pouco racional (ou antes irracional) e ao tomar estas escolhas ele só sabe Ser um cão, um Ser que te ama, que não se escolhe mas que te escolhe porque te ama só porque sim e quer estar contigo para todo sempre… é só o que ele quer porque não sabe que pode ser diferente, porque não tem noção de que se pode fazer de outra maneira e assim mudar o rumo da vida dele e voltar a Ser feliz de outra maneira.  Agora, tu podes e podes sempre voltar a fazer e voltar a pensar por ti e por ele, porque ele até te agradece, porque como Ser irracional que é não o sabe fazer.

Então vamos ajudar os animais neste nosso processo. E todos em conjunto, habitantes da terra, fazer um mundo melhor e ajudarmo-nos uns aos outros e “crescer “em conjunto do ponto de vista energético; e aos animais também! Eles precisam disso, pois não sabem fazê-lo. Mas tu sabes parar o nível de violência: as touradas, as corridas de galgos… tudo o que o Homem manda os animais fazerem e que não deixa de ser uma forma de violência!
E é tão bom partilhar com eles uma vida plena e Una em que todos interagem de uma forma serena e cheia de Amor incondicional e que nos sabe tão bem ver a nós, Povo do Céu; e tudo toma outra cor e outro sabor… E todos a uma só voz vamos fazer um mundo melhor e mais completo, perfeito, para que todos possam disfrutar ao ponto de mesmo todos gozarem uma Paz plena e repleta de Amor incondicional.

Então o que estás à espera? Espalha esta palavra,

 Jesus