De que serve ter Fé se não acreditas?

    O facto de não acreditares faz com que a Fé desmedida não valha a pena.
Por vezes, quando tu queres acreditar, achas que não vale a pena… depositas pouca esperança – e isso é a fé.

   Vocês não percebem que não se pode separar uma coisa da outra? A Fé por si só não abala as situações, fica na mesma… acaba por ficar na mesma, acaba por ficar tudo igual. Quando acreditas, depositas toda a tua força anímica nessa situação e a coisa dá-se, avança porque a tua intenção, a tua vontade está depositada nessa ação, nessa intenção de fazer essa ação.

    Nas tuas vidas anteriores tu acreditaste que juntar uma à outra não valia a pena. Nós cá no Céu não fazemos tudo! Vocês aí na terra têm que acreditar que vão ser capazes de fazer a vossa própria vida, o vosso próprio caminho. Por vezes esquecem-se que o destino não está tão traçado quanto vocês pensam… O destino é feito de livre arbítrio, de dualidade, de escolhas feitas por vós. Tudo conta, nesta e noutras vidas. O caminho é mostrado quando vocês estão para nascer e se vocês aceitam, força! E caminhem, porque o caminho faz-se caminhando.

    Agora nesta vida tu já percebeste que os dois andam juntos: a Fé e o acreditar estão juntos. Lutaste e chegaste até aqui. A Fénix és tu, que renasceste das cinzas, ficaste em chamas e lutaste com espadas de Luz. Mas conseguiste! Tu és Luz, tu consegues! Tu acreditas que o caminho foi feito para caminhar, mas não te esqueças que podes partilhar. Aproveita essa partilha, não rejeites quem se apresenta para essa partilha: aceita, porque ao aceitares vais juntar tudo. A Fé, o acreditar e a aceitação.

    Aquela Luz, aquela fonte é o meu peito. Quando mergulhares nela vais estar aqui, olha: bem no centro do meu peito. E tu, que já aprendeste a nadar, estás com medo de quê? Lança-te e vais estar aqui. Olha, olha bem aqui no centro do Meu peito… Quando vocês acham que é fora, é dentro. É sempre dentro do teu peito. O lago é o lago da tua essência, é lá que vais beber quando te apetecer, e eu estarei sempre aqui para te aceitar – a mais bela entre as mais belas, a mais perfeita das imperfeitas. És tu a Fénix. E agora vai, pensa em como eu te aceito.

Jesus