A Liberdade só é alcançada por alguns. Todos podem, mas só alguns sabem o verdadeiro significado. Não é à toa que, para atingir a Liberdade, o ser humano tem que passar por vários processos de transformação. A Liberdade, a verdadeira Liberdade está dentro de nós; de ti, de cada um que a sente.

  Pode-se estar ou ser livre mesmo aprisionado entre quatro paredes. O que tu sentes não tem comparação com o que o outro sente. Só é livre verdadeiramente quem aceita a sua própria condição: o velho, o novo, o rico, o pobre, o vagabundo, o rei… Quantos reis conheceste aprisionados nas próprias masmorras dos seus sumptuosos castelos? É triste, mas é verdade. Quantos pobres felizes tu conheceste?… Se vires deste prisma tudo parece tão claro, tão óbvio, tão evidente… E até podes pensar: “Como é que eu nunca tinha pensado nisto?!”

   Só depois de se analisar a História é que conseguimos ver quantos governantes vivem aprisionados sem hipótese de escolha, porque a escolha foi feita por eles há um tempo atrás; quando todos queriam poder. O poder leva à escravidão do Ser, do outro e de si próprio. Por vezes ficam cegos e a meta para atingir o fim é essa mesmo: prescindir dos valores mais altos da condição humana. Por exemplo: os ódios seculares entre as potências, territórios anexados, pessoas sem pátria… e tudo em nome da Liberdade. Mas da Liberdade de quem? Deles próprios? Do outro?

   É difícil a escolha? É simples: não há Liberdade possível quando obrigas o outro a algo que não quer, a sair de um país ou a abdicar da própria vida ou das suas crenças. A escolha é do outro e se o outro não existe, então a escolha é sua, de quem manda fazer.

Analisem-se, ponham-se em causa, questionem-se e observem-se como um todo! – é mais simples se cada um olhar para dentro de si e analisar os próprios sentimentos. Abdiquem eles próprios do egoísmo, desse ego de querer mostrar mais e mais, de lutar por uma causa que não é a vossa -pois a causa tem que ser posta em causa quando se mata em nome de Deus, em nome de uma causa que de justa não tem nada. E tudo tem que ser posto à prova, nesta Era de Aquário! Tudo é questionado, tudo posto à prova e sempre feito por e com Amor.

    Deem as mãos! Aproveitem ao máximo esta energia de comunhão. Aceitem o que vier, porque o que está para vir é melhor do que está. Tudo por uma causa justa e nobre e sempre só por Amor e por Mim,

 

                                                                                                                                         Jesus